15 05 2020 politica pre candidatos recursosOs pré-candidatos das eleições previstas, por enquanto, para outubro deste ano, já podem começar a arrecadar recursos. A partir desta sexta (15/05) é permitido arrecadar por meio de financiamento coletivo pela internet. 

Segundo a Lei das Eleições, os concorrentes só podem contratar as empresas de financiamento coletivo que estejam cadastradas na Justiça Eleitoral. A lista de instituições credenciadas pode ser consultada no Portal do TSE.

Os recursos arrecadados na fase de pré-campanha serão disponibilizados ao candidato só após o seu registro de candidatura na Justiça Eleitoral, a obtenção do CNPJ da campanha e a abertura de conta bancária específica.

Se o pré-candidato não solicitar o seu registro de candidatura, as doações recebidas durante o período de pré-campanha devem ser devolvidas pela empresa arrecadadora diretamente aos respectivos doadores.

As instituições interessadas podem, a qualquer momento, até a realização das eleições deste ano, solicitar sua habilitação ao TSE. Mas, a autorização não confere às empresas chancela quanto à idoneidade e à adequação de procedimentos e sistemas utilizados na captação de doações.


17 01 2021 regiao crz numero corona17 01 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01