13 04 2021 politica cidadania kajuru retirarO Cidadania anunciou, na noite de segunda-feira (12/04), que irá convidar o senador Jorge Kajuru (GO) a se retirar do partido.

A informação foi confirmada pelo presidente da sigla, Roberto Freire.

Em nota, o partido condenou o que chamou de “interferência do Executivo no Senado Federal” e de “clara tentativa de intimidação aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal)”.

A reação, na prática, é uma resposta da sigla ao mandado de segurança apresentado por Kajuru junto à Corte, cobrando agilidade no processo de impeachment do ministro Alexandre de Moraes. “O Cidadania reafirma a defesa irrestrita do estado democrático, dos valores republicanos e da separação entre os Poderes, especialmente do papel da Suprema Corte como guardiã da Constituição”, afirma o presidente, na nota.

Kajuru divulgou, neste domingo e nesta segunda-feira, trechos de gravação de conversa com o presidente Jair Bolsonaro em que ambos defendem a ampliação do escopo da CPI da Covid para investigar, além do governo federal, os governadores e prefeitos. O senador e o presidente da República também articularam pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal.


 

20 06 2021 regiao crz numero corona20 06 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01