18 11 2020 politica maia resultadoSem citar nomes ou partidos, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o resultado das eleições de domingo, 15/11, mostrou uma quebra do ciclo registrado em 2018 e "recoloca a política no ambiente do diálogo". Para o deputado, as ações do Supremo no combate aos ataques nas redes sociais e na disseminação de fake news também surtiram efeitos nestas eleições.

07 11 2020 politica divida publica guedesApós o Tesouro Nacional traçar um cenário dramático para a trajetória da dívida pública, que vai superar os 100% do PIB nos próximos anos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, buscou demonstrar confiança na aprovação de reformas e privatizações para reduzir esse indicador.

06 11 2020 politica maia projeto protecao dadosO ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nefi Cordeiro entregou na quinta-feira, 05/11, ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o anteprojeto de lei para proteção de dados em investigações criminais e na área de segurança pública. Nefi é coordenador do grupo de trabalho formado por juristas sobre o tema.

03 11 2020 politica maia pgr autonomiaDois dias após a revelação de que a Procuradoria-Geral da República (PGR) reabriu uma investigação sobre supostos pagamentos da empreiteira OAS ao presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ), o deputado afirmou que é importante a autonomia da instituição e que o procurador-geral, Augusto Aras, tem sido "uma pessoa correta".

24 10 2020 politica pt cobra candidatosA direção nacional do PT vai questionar os candidatos a prefeitos de capitais que não estão cumprindo a decisão partidária de usar as campanhas para fazer a defesa do PT, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o embate com o governo Jair Bolsonaro.

20 10 2020 politica fofoca bolsonaro maiaO presidente Jair Bolsonaro classificou como "fofoca" a especulação de que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), poderia assumir uma vaga como ministro no seu governo. A apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que continuará tratando Maia como chefe do Legislativo.

16 10 2020 politica maia descarta aprovacaoO presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), admitiu que é "praticamente impossível" aprovar a Reforma Administrativa neste ano. Segundo ele, a comissão especial que irá discutir a proposta enviada pelo governo federal começará a funcionar nas próximas semanas.

16 10 2020 politica senador escandalo cuecaO senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado com dinheiro dentro da cueca em operação da Polícia Federal, declarou à Justiça Eleitoral ter mais de meio milhão de reais em espécie, guardados em casa. As informações prestadas por ele em 2018, quando concorreu ao Senado, apontam uma soma de R$ 525 mil em dinheiro vivo.

09 10 2020 politica maia sinalizaO presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sinalizou na quinta-feira, 08/10, que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma administrativa pode ir direto para a comissão especial, sem passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), como antecipou o Broadcast Político em 2 de setembro.

09 10 2020 politica guedes desconversaEm meio à pressão do Centrão para fatiar o Ministério da Economia e recriar as pastas do Trabalho e da Indústria, Paulo Guedes buscou desconversar sobre a possibilidade na quinta, 08/10. "Não existe isso. É conversa fiada", disse o ministro na chegada à Câmara dos Deputados para participar do lançamento da agenda legislativa da reforma administrativa.

27 09 2020 politica tse candidaturaO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou até o momento 517.786 solicitações de candidatos para concorrer nas eleições municipais de 2020. Os números constam no site da Corte, que, pelo calendário eleitoral, vai estar aberto para registrar as candidaturas até as 19h de sábado (26/09).

25 09 2020 politica pt stf bolsonaroO Partido dos Trabalhadores (PT) entrou na quinta-feira, 24/09, com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para obrigar o governo federal a cumprir uma série de medidas de contenção ao avanço e aos efeitos das queimadas que atingem a Amazônia e o Pantanal em Mato Grosso, que já teve 15% de sua área comprometida pelo fogo.

09 09 2020 politica senado votar caes gatosO Senado deve votar nesta quarta-feira (09/09) projeto que aumenta a pena para quem abusa, fere ou mutila cães e gatos. Apresentado pelo deputado Fred Costa (Patriota-MG) e já aprovado na Câmara, o PL 1.095/2019 eleva a pena atual, de detenção de três meses a um ano e multa, para reclusão de dois a cinco anos e multa.

26 11 2020 regiao crz numero corona

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01