04 02 2019 policia crz pinos 01Jornaleiro há quase três décadas, o popular Ewerson Moura testemunhou algo inusitado na manhã desta segunda-feira (04). Por volta das 7 horas, no momento em que chegou à Praça 9 de Julho para abrir sua banca de jornais e de revistas, a surpresa: dezenas de tubos plásticos, conhecidos como pinos usados para embalar cocaína, foram encontrados no entorno. Havia pinos na calçada da banca e até em arbustos.  Todos vazios.

Para o jornaleiro, não se trata de brincadeiras de amigos. É algo muito sério. Há comentários de moradores próximos de que o fluxo do comércio de drogas se instalou na Praça 9 de Julho, notadamente entre sexta-feira e domingo.

“Até há pouco tempo percebíamos apenas a frequência de andarilhos. De uns tempos para cá, gente estranha circula pela praça, carros encostam, os motoristas conversam com esses jovens e logo saem. Isso não é comum”, comentou um morador que pediu para não ser identificado.

A ousadia não tem limites. Os pinos foram encontrados a menos de vinte metros da sede da Polícia Militar. Ocorre que, durante boa parte da noite, principalmente durante a madrugada, o prédio permanece com as portas fechadas e várias viaturas permanecem estacionadas na rua. A impressão sugere não haver ninguém no interior do destacamento militar, fato que incentiva a presença de “mulas” do tráfico e de usuários.

“Diante do prédio da PM, fatos estranhos ocorrem. Quem tomará providências?”, indaga uma moradora.

04 02 2019 policia crz pinos 02


21 09 2020 regiao crz numero corona

21 09 2020 regiao crz corona faixa etaria

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01