17 01 2019 policia cabos edpUm comerciante de uma loja de materiais elétricos foi preso na tarde de quarta-feira (16/01) por revender clandestinamente cabos de energia da EDP na região central de São José dos Campos. De acordo com a Polícia Civil, o material era desviado por um funcionário da empresa.

Funcionários da concessionária de energia desconfiaram de um suposto desvio de grande quantidade do material e fizeram a denúncia. Durante a investigação, a polícia descobriu que os cabos estavam sendo levados para uma loja na avenida Sebastião Gualberto.

Os policiais fizeram campana em frente ao comércio e um policial à paisana se passou por um cliente que tentava comprar o cabo. O proprietário confirmou e disse que os materiais tinham a marca da EDP escrita porque eram oferecidos pela própria empresa.

Ele foi preso em flagrante e vai responder por receptação qualificada, que pode resultar em até oito anos de cadeia. Ainda segundo a polícia, o funcionário responsável pelo desvio já foi identificado e o delegado vai pedir a prisão dele por receptação e furto. Quem comprou os cabos também pode responder criminalmente.

Em nota, a EDP confirmou que recebeu denúncia anônima sobre desvio de cabeamento e comunicou à polícia para realizar investigação, na qual foi constatado o fato. A empresa disse ainda que coopera com as apurações.


13 04 2021 regiao crz vacinometro13 04 2021 regiao crz numero corona13 04 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01