03 05 2021 policia bares multados aglomeracoesDois bares da Avenida Itália, em Taubaté (SP), foram multados na noite de sábado (1° de maio) após registro de aglomerações.

Segundo a administração, os locais foram autuados pela Vigilância por desrespeitarem a ocupação máxima de 25%.

As autuações aconteceram no mesmo dia em que os estabelecimentos puderam ampliar o funcionamento até às 20h e que a administração testou um espaço para aumentar a capacidade de atendimento com maior espaçamento entre as mesas. No sistema, parte das vagas da rua é usada para acomodar clientes.

"Assim que os órgãos de fiscalização foram informados das aglomerações os estabelecimentos foram notificados, 2 foram multados e informados para coibir os atos", informou a prefeitura.

Nas redes sociais circularam imagens que mostram bares cheios e com pouco distanciamento entre as pessoas. Segundo a administração, no domingo a fiscalização foi reforçada na avenida.

Em nota, a prefeitura lamentou as aglomerações e pediu que "todos se conscientizem sobre o momento que vivemos. O uso de máscara, distanciamento e álcool em gel são de extrema necessidade".

Taubaté já registrou mais de 30 mil casos e 511 mortes por Covid-19. Os números seguem em alta e em abril a cidade registrou os piores índices para um só mês desde o início da pandemia (veja abaixo). 100% dos leitos de enfermaria estão ocupados, enquanto a taxa na UTI é de 83%.

Veja como fica o comércio em Taubaté

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região (Sincovat), o comércio do município pode funcionar das 6h às 20h, de acordo com o Plano São Paulo.

O Taubaté Shopping e o Via Vale informaram que as lojas funcionarão das 10h às 20h, sendo a praça de alimentação das 11 às 20h. Aos domingos o Via Vale funcionará apenas das 12h às 20h.


13 05 2021 regiao crz vacinometro13 05 2021 regiao crz corona faixa etaria

13 05 2021 regiao crz numero corona

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01