29 04 2021 policia caragua casal espancar criancaUm casal foi preso por suspeita de espancar e torturar um menino de um ano em Caraguatatuba (SP).

A vítima é sobrinho do homem e teve traumatismo craniano, dentes quebrados, além de apresentar sinais de tortura.

A Polícia Civil deu início à investigação após o casal buscar atendimento no hospital Stella Maris em janeiro, alegando que o menino havia caído do berço. A equipe médica desconfiou dessa versão apresentada pelo tio da criança e pela esposa, que tinham a guarda do menino desde outubro de 2020.

Após os relatos de testemunhas e resultado de laudos médicos, a delegada Patrícia Casanova Crivochein, da delegacia da mulher, pediu a prisão do tio e da esposa dele.

"Esse bebê, ele apresentava fraturas anteriores, de datas anteriores. Contudo, os autores afirmam que não levavam ele aos hospitais, cuidavam em casa, que já era um indicativo de que algo errado estava acontecendo", explica a delegada.

De acordo com ela, a criança apresentava intensa sujeira na pele, que indicava alguns dias sem banho, também desnutrição e fraturas. Em depoimento, os dois negaram as agressões.

Depois de se recuperar das lesões e fraturas no hospital, o menino foi entregue ao conselho tutelar e já foi adotado por uma nova família.

O casal foi preso na segunda-feira (26/04) de forma temporária por 30 dias. O local para onde eles foram é mantido sob sigilo. O homem e a mulher foram indiciados por maus tratos, tortura e para ele houve também o indiciamento por tentativa de homicídio qualificada por meio cruel.

Outras cinco crianças moravam com o casal, mas segundo a polícia, não há relato de que elas sofriam maus tratos.


13 05 2021 regiao crz vacinometro13 05 2021 regiao crz corona faixa etaria

13 05 2021 regiao crz numero corona

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01