A ação de fiscalização para barrar aglomerações interrompeu um luau e uma festa clandestina durante o fim de semana em Caraguatatuba (SP).
De acordo com o balanço das ações divulgado na segunda-feira (05/04) pela prefeitura, os dois casos ocorreram na Praia do Capricórnio, próximo à Lagoa Azul.
O primeiro estava agendado para a noite de sábado (03/04) e foi impedido após o recebimento de diversas denúncias enviadas através do número 156 da prefeitura.
Já na madrugada de domingo (03/04), uma festa clandestina, na mesma praia, também foi encerrada por fiscais da Vigilância Sanitária e policiais militares. Ao todo, 50 pessoas foram dispersadas do local e dois veículos com caixas de som foram apreendidos pela PM.
Outros casos
Ainda no domingo, uma adega no bairro Perequê-Mirim, na região norte, foi autuada por funcionar fora do horário determinado. O estabelecimento foi multado em R$ 7.480.
Um hotel, localizado na Praia Massaguaçu, também recebeu autuação no mesmo valor por permitir o uso de sua área comum por hóspedes, o que também está proibido na fase emergencial.
No total, de acordo com a prefeitura, foram cerca de 150 estabelecimentos comerciais fiscalizados, além de terem sido realizadas vistorias no mar para verificar se as embarcações estavam nas garagens náuticas e marinas. Ainda foram atendidas outras 56 denúncias de perturbação e aglomeração no município, sendo que dois proprietários casas de temporada alugadas também foram autuados.