Moradores do bairro Urbanova, na Zona Oeste de São José dos Campos, reclamaram do barulho provocado por um baile de rua na madrugada de sábado (09/01).
O fluxo com música alta aconteceu até durante a madrugada na avenida Aguaí e só terminou após ação da Guarda Civil.
De acordo com os moradores, o movimento começou por volta da 1h, com diversos carros de som, motos e pessoas consumindo bebidas alcoólicas no local.
Em cerca de 10 minutos, a Guarda Civil Municipal chegou e dispersou o movimento, porém, às 2h30, o fluxo voltou a se formar na avenida.
"Foi um absurdo. Motos empinando e andando na contramão, tinha uma Doblô vendendo bebidas e, inclusive, bloquearam a rua. Eram muitos carros e o som estava extremamente alto", disse o morador, que preferiu não ser identificado.
O morador disse ainda que a avenida só foi liberada por completo às 3h30, quando a GCM voltou ao local e utilizou bombas de efeito moral para dispersar novamente as pessoas que estavam no fluxo.
Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos informou que intensificou as operações de combate ao fluxo, às festas clandestinas e às aglomerações em todas as regiões da cidade.
A administração informou ainda que a população pode ajudar o descumprimento das regras de saúde e de isolamento social por meio da Central 156 (telefone, site e aplicativo), telefones 153 (específico da GCM) e 190 (COI/Polícia Militar).