07 01 2021 policia jac bebe engasgadoPoliciais militares salvaram, no início da tarde de quarta-feira (06/01), uma bebê de oito meses que estava engasgada com leite no bairro Parque dos Príncipes, na região central de Jacareí (SP).

De acordo com a PM, por volta das 13h20, policiais que atuam na Rocam estavam em patrulhamento no bairro quando foram abordados por moradores que procuravam ajuda para socorrer a bebê engasgada.

Ao chegar no local, eles encontraram a criança inconsciente e sem sinais de respiração, ao lado da tia e de um vizinho. A mulher explicou que estava amamentando a bebê, até que percebeu que a menina estava ficando roxa e não conseguia mais respirar.

Os PMs realizaram a manobra de Heimlich, colocando a bebê de bruços, com a cabeça mais baixa que o restante do corpo e iniciaram as massagens, que fizeram ela desengasgar.

"De imediato, a nossa equipe tomou a frente da situação e executou o procedimento, fazendo com que a criança voltasse a respirar o mais rápido possível", disse Cabo Roque, um dos envolvidos no salvamento.

Depois da manobra, a criança foi encaminhada para o pronto socorro da Santa Casa de Jacareí, onde foi extraído o restante do leite que estava preso na garganta.

A mãe da menina, Claudineia de Souza, disse que estava trabalhando no momento do ocorrido e levou um susto quando recebeu a ligação da irmã contando tudo que havia acontecido.

"É a minha irmã que cuida da Lavínia quando estou trabalhando. Ela estava desesperada quando me ligou. Fiquei com muito medo, mas graças a Deus os policiais salvaram a vida da minha filha" disse. Lavínia segue em observação, mas agora fora de risco.


14 01 2021 regiao crz numero corona14 01 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01