22 11 2020 policia jac dinheiro rifa bebe 01Criminosos assaltaram uma família e na ação levaram R$ 600 que seriam usados no tratamento de uma criança que tem uma doença rara.

O valor havia sido arrecadado com rifas e doações para o tratamento de Maria Eduarda Santos, de dois anos, que tem esteogênese imperfeita - popularmente conhecida como doença dos ossos de vidro.

A família mora no bairro Parque Imperial, em Jacareí, e teve a casa invadida na última quarta-feira (18/11). De acordo com a mãe, Larissa Santos, os homens invadiram a casa por volta das 7h e fizeram ela e a filha reféns -- no momento do crime, apenas elas estavam no imóvel.

A mãe conta que as duas ficaram presas no em um quarto enquanto os criminosos buscavam itens de valor pela casa. Na ação, foram levados dois televisores, um videogame e uma carteira onde estava o dinheiro.

O valor havia sido arrecadado com rifas para custear o tratamento de Maria Eduarda. Ela foi diagnosticada em maio deste ano com a doença depois de uma série de fraturas. A esteogênese imperfeita faz com que os ossos sejam frágeis, podendo quebrar ao menor dos esforços. Por causa da doença, Maria tem de passar a maior parte do tempo no carrinho de bebê e sendo observada pela mãe, que teve de parar de trabalhar para acompanhar a menina.

A família conseguiu o tratamento no Hospital das Clínicas, em São Paulo, pela rede pública. Mas não conseguem bancar os gastos de transporte, estadia e alimentação, além de fisioterapia, e mobilizaram a comunidade com rifas.

A busca da família por ajuda financeira para o tratamento chamou atenção do jojgador Bruno Alves, do São Paulo, que é de Jacareí. Ele fez a doação de uma camisa usada por ele para a rifa. O dinheiro arrecadado com esta ação foi levado pelos criminosos.

"É uma maldade imensa o que aconteceu. É uma causa que mobilizou todo mundo e tudo eu coloquei pra rifar pra ela. É tão triste você estar passando por uma situação de luta como essa, e uma pessoa fazer isso, mas nós vamos vencer", contou Larissa.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Jacareí. Até a publicação, ninguém havia sido preso pelo crime.


01 12 2020 regiao crz numero corona01 12 2020 regiao crz corona faixa etaria

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01