14 09 2020 policia sjc aves cativeiroUm homem foi multado em R$ 147 mil depois que a polícia encontrou 38 aves silvestres em cativeiro na casa dele, na tarde de sábado (12/09), em São José dos Campos. Ele vai responder ainda pelo crime de caça e por tentar dificultar a ação da polícia.

Segundo a Polícia Ambiental, após uma denúncia anônima a equipe localizou os 38 pássaros silvestres, três deles de espécies que correm risco de extinção, dentro de gaiolas em um imóvel no bairro Bom Retiro.

Ainda de acordo com a polícia, ao avistar a chegada da equipe, o homem tentou soltar as aves, para que não houvesse o flagrante.

Como as aves aparentavam ter sido capturadas recentemente e estavam em boas condições físicas, elas foram devolvidas à natureza, sem precisar de cuidados de veterinários.

Entre as aves resgatadas estavam pássaros das espécies canário-da-terra-verdadeiro, sabiá-pardo, sabiá-laranjeira, papa-capim-capuchinho, azulão e pintassilgo.

O homem já havia sido indiciado anteriormente pelo crime de manter aves silvestres em cárcere. Além desse crime, agora ele vai responder também por caça ilegal e por tentar dificultar o trabalho da polícia. Ele foi multado e vai responder pelos crimes em liberdade.


18 09 2020 regiao crz numero corona

18 09 2020 regiao crz corona faixa etaria

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01