25 06 2021 mundo biden casa brancaA vice porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, afirmou na quinta-feira (24/06) que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, quis assegurar que sua proposta de pacote de infraestrutura não afetasse com aumento de impostos quem ganha menos de US$ 400 mil ao ano no país. 

Em coletiva de imprensa a bordo do Força Aérea 1, a porta-voz indicou que o democrata se comprometeu uma série de pontos buscando consenso, ressaltando, dentre outros fatores, que não houve aumento de impostos em combustíveis.

Segundo Jean-Pierre, a intenção de Biden é que o pacote "se pague por si mesmo".

Questionada sobre outras possíveis tratativas de injeções fiscais, incluindo a possibilidade de utilizar o processo de reconciliação como medida para passar plano para famílias, ela sugeriu que o presidente quer "assegurar que investimento em pessoas também será feito".

Com o presidente a caminho da Carolina do Norte para estimular a vacinação no país, a porta-voz reconheceu que há desigualdades regionais no processo de imunização.

Sobre os riscos, indicou que a variante Delta do coronavírus é mais contagiosa, e que preocupa, mas ressaltou que as vacinas disponíveis são eficazes contra a mutação.


20 07 2021 regiao crz corona faixa etaria20 07 2021 regiao crz numero corona20 07 2021 regiao crz vacinometro

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01