22 05 2021 mundo agencia reguladora sotrovimabA agência reguladora europeia (EMA, na sigla inglês) deu parecer positivo para o uso de sotrovimab como tratamento contra a covid-19.

A análise concluiu que a medicação pode ser utilizada para o tratamento de pacientes acima dos 12 anos cujos quadros clínicos não requisitem o uso suplementar de oxigênio, nem quando há risco de progressão "severa" da doença, informou a EMA por meio de um comunicado.

O parecer serve como uma referência da União Europeia sobre o uso do sotrovimab, um anticorpo monoclonal, nos países membros do bloco antes de uma possível autorização para introdução no mercado.

A recomendação da EMA foi feita após a revisão de dados. Uma análise provisória indicou que o sotrovimab reduziu o risco de hospitalização por mais de 24 horas ou morte em 85% em comparação com o placebo. Os quadros para hospitalização por mais de 24 horas ou morte ocorreram em 1% (3 de 291) dos pacientes que receberam o tratamento, e 7% (21 de 292) daqueles que receberam o placebo, segundo a EMA.

Um anticorpo monoclonal é um tipo de proteína que se liga a uma estrutura específica (chamada antígeno). Sotrovimab é projetado para se ligar à proteína spike do SARS-CoV-2, limitando a capacidade do vírus de entrar nas células do corpo. O medicamento é administrado por infusão em uma veia.

O tratamento é desenvolvido pela Vir Biotechnology em parceria com a GlaxoSmithKline (GSK), que celebraram o resultado por meio de um comunicado.


 

20 06 2021 regiao crz numero corona20 06 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01