11 05 2021 mundo biden retomadaO presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou na segunda-feira, 10/05, que o país deve ter, nos próximos meses, a retomada econômica mais rápida em quase 40 anos.

Durante um discurso, o democrata citou projeções de analistas feitas após a aprovação do pacote fiscal de US$ 1,9 trilhão em março deste ano. "Desde que eu assumi o cargo, criamos 1,5 milhão de empregos", comemorou o chefe da Casa Branca.

Segundo o democrata, o foco do governo se manterá em criar empregos e combater a pandemia de covid-19. "Estamos indo na direção certa", declarou.

Biden também voltou a questionar a avaliação feita por alguns analistas segundo a qual os benefícios de seguro-desemprego do governo desestimularam a busca por trabalho.

Divulgado na sexta-feira, 7, o relatório de empregos de abril mostrou a criação de 266 mil vagas nos EUA. No entanto, a mediana das estimativas dos analistas consultados pelo Projeções Broadcast indicava geração de 1 milhão de postos.

"Vamos deixar claro que qualquer pessoa que receber uma oferta de trabalho adequada deve aceitar o emprego ou perderá o seguro-desemprego", afirmou Biden.

Na visão do democrata, as pessoas voltarão a trabalhar se receberem um salário "decente".

De acordo com ele, as empresas que oferecem salários "justos" e um ambiente de trabalho seguro encontrarão muitos trabalhadores.


 

20 06 2021 regiao crz numero corona20 06 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01