20 03 2021 mundo biden distanciamento mascaraO presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reforçou na sexta-feira, 19/03, que ainda não é hora de relaxar as medidas para combater a pandemia de covid-19.

"Podemos derrotar esse vírus. E vamos! Mas precisamos seguir a ciência", declarou o democrata durante um discurso em Atlanta, na Geórgia.

"Continue a usar máscara conforme o recomendado pelo CDC e vacine-se quando chegar a sua vez", pediu o líder da Casa Branca, ao alertar para a possibilidade de piora na situação epidemiológica com as novas variantes do coronavírus.

Ao lado da vice-presidente Kamala Harris, Biden lamentou o tiroteio que deixou oito mortos na Geóo rgia nesta semana. A maioria das vítimas era de origem asiática. 

"Qualquer que seja a motivação, sabemos disso: muitos asiático-americanos têm andado nas ruas se preocupando, acordando todas as manhãs desde o ano passado sentindo que sua segurança e a de seus entes queridos estão em jogo", disse o presidente.

Kamala, por sua vez, afirmou que o racismo, a xenofobia e o sexismo são reais nos Estados Unidos, "e sempre foram". A democrata é a primeira mulher negra e de origem asiática a ocupar o cargo de vice-presidente do país.


13 04 2021 regiao crz vacinometro13 04 2021 regiao crz numero corona13 04 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01