03 03 2021 mundo biden vacina adultosO presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou na terça-feira (02/03) esperar que o país tenha suprimentos de vacinas suficientes para imunizar contra a covid-19 todos os adultos americanos até o final de maio.

A meta mencionada em discursos anteriores era julho. No entanto, ponderou, indicando que não basta haver estoque de vacinas, e que, para cumprir o objetivo, o governo está aumentando o número de profissionais e espaços envolvidos na imunização, incluindo o uso de arenas esportivas. Em declaração sobre a pandemia, Biden afirmou que a disponibilidade das vacinas da Johnson & Johnson no país, que requerem apenas uma dose, ajudaram no estabelecimento do objetivo.

O acordo entre Merck e J&J para a produção de vacinas da segunda foi saudado pelo mandatário. A terceira vacina aprovada para uso no país, junto à da Moderna e à da Pfizer, permitiu uma redução nos prazos, segundo Biden. A meta anterior era imunizar todos os adultos até o final de julho.

"Espero todos trabalhadores em escolas recebendo ao menos uma dose até fim de março", afirmou Biden, instando estados a buscarem o objetivo, tendo em vista a reabertura de escolas. "Estou confiante de que conseguiremos vacinar 100 milhões em 100 dias", afirmou, em referência ao objetivo estabelecido para o começo de seu mandato.

No entanto, Biden afirmou que a "luta está longe de acabar", e que as "coisas podem piorar mais uma vez com as variantes do vírus". "Espero que o Senado aprove pacote de resgate, sem recursos, não adianta o otimismo", instou, pedindo que a Casa siga o mesmo caminho da Câmara dos Representantes para a aprovação de US$ 1,9 trilhão em recursos, que incluem apoio para o combate à pandemia.


13 04 2021 regiao crz vacinometro13 04 2021 regiao crz numero corona13 04 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01