16 02 2021 mundo biden g7 reuniaoO presidente dos EUA, Joe Biden, participará de uma reunião virtual do grupo das sete nações mais ricas do mundo (G-7) na próxima sexta-feira, dia 19 de fevereiro, informou a Casa Branca.

Ele se juntará a um fórum para líderes dos países membros para discutir planos para derrotar a pandemia de coronavírus, num momento em que o número de mortes segue em alta e a economia global permanece lenta.

"O presidente Biden se concentrará em uma resposta global à pandemia de Covid-19, incluindo a coordenação na produção, distribuição e suprimento de vacinas, bem como em esforços contínuos para mobilizar e cooperar contra a ameaça de doenças infecciosas emergentes, fortalecendo a capacidade do país e estabelecendo financiamento de segurança de saúde", informou a Casa Branca no domingo, 14/02.

O encontro virtual de sexta-feira será a primeira reunião do G-7 desde abril de 2020. Será comandada pelo primeiro-ministro britânico Boris Johnson. Além dos EUA e do Reino Unido, o G-7 inclui França, Japão, Alemanha, Itália e Canadá.

A Casa Branca informou que Biden também se concentrará na recuperação econômica global "incluindo a importância de todos os países industrializados manterem o apoio econômico para a recuperação e medidas coletivas para reconstrução (...). O presidente Biden também discutirá a necessidade de fazer investimentos para fortalecer nossa competitividade coletiva e a importância de atualizar as regras globais para enfrentar os desafios econômicos como os impostos pela China".

Biden também levantará preocupações sobre as mudanças climáticas, disse a Casa Branca. A reunião virtual de 19 de fevereiro antecede a planejada cúpula do G-7 em junho.

O presidente americano disse que quer fortalecer os laços dos EUA com aliados após anos de atrito sob o comando ex-presidente Donald Trump, argumentando que isso ajudará o país a combater melhor a pandemia e enfrentar o desafio de uma China em ascensão.

Com informações do Dow Jones Newswires.


06 03 2021 regiao crz numero corona06 03 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01