11 02 2021 mundo alemanha lockdownO governo da Alemanha anunciou na quarta-feira, 10/02, que o lockdown no país será estendido até 7 de março, em uma tentativa de controlar a disseminação de novas variantes do coronavírus, segundo informações da AFP.

Em um primeiro momento, as medidas restritivas deveriam ter vigor até 14 de março, mas o prazo foi encolhido a pedido de vários primeiros-ministros estaduais.

A chanceler do país, Angela Merkel, confirmou que a vacinação contra a covid-19 será opcional, e não obrigatória, de acordo com a Bloomberg.

Merkel também disse que o bloqueio foi bem-sucedido na contenção de novos casos. "Quando olhamos para este desenvolvimento, podemos ficar bastante satisfeitos", disse ela.

A chanceler alemã se diz preocupada com as novas variantes do vírus, que "estão se espalhando de forma especialmente rápida e requerem esforços adicionais significativos".

A Alemanha já registrou mais de 2,3 milhões de casos confirmados de covid-19 e mais de 63 mil mortes relacionadas à doença, segundo levantamento da universidade americana Johns Hopkins.


06 03 2021 regiao crz numero corona06 03 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01