12 03 2021 geral mostra brisasA ‘Mostra Brisas Sonoras’, festival de música inédito, contemplada no edital ProAC Expresso - Lei Aldir Blanc, realizado por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Governo Federal, produzida por Paraquedas Produções e Tita Nas Nuvens Produtora, ocorre entre os dias 16 e 18 de abril, com transmissão pelo canal da iniciativa no YouTube.

O projeto, idealizado pelas produtoras culturais Patrícia Cabral, Caroline Garcez e Mari Rodrigues, objetiva dar luz à cena artística de Ubatuba, além de contemplar apresentações de artistas brasileiros já conceituados como o flautista Antonio Carrasqueira e a cantora Andreia Dias.

As gravações dos shows ocorrem no Teatro Municipal de Ubatuba, durante o mês de fevereiro e, após edição e mixagem, serão transmitidas em formato ‘live show’, no YouTube. Serão ao todo, onze apresentações musicais, além de um documentário sobre a trajetória profissional do músico e compositor João Terra.

Com a pandemia da Covid-19, a cena musical e artística, de modo geral, ficou severamente comprometida. Dessa forma, a ‘Mostra Brisas Sonoras’ surge com o intuito de dar visibilidade e voz aos talentos regionais, bem como democratizar o acesso à música de qualidade e incentivar a produção de trabalhos autorais. Paralelamente, a ‘Mostra Brisas Sonoras’ objetiva difundir, não só localmente, mas para além do território nacional, nomes da cena musical até então pouco conhecidos.

“Estamos muito felizes com a realização deste evento, que além de ser uma documentação audiovisual inédita da produção independente ubatubana, com recursos consistentes e profissionais qualificados, revela-se como um fortalecimento coletivo da cadeia musical, técnica e produtiva, em formato e porte nunca realizados na cidade”, comemora Patrícia Cabral, da Tita nas Nuvens Produtora, curadora e diretora geral da Mostra.

Nesse hiato de shows presenciais, em função da necessidade do isolamento social, o evento pretende amplificar o alcance desses artistas, bem como expor a diversidade de talentos.

“Apesar de Ubatuba acolher um fluxo grande de migrantes e turistas, muitos deles vindos de grandes centros, a cidade sofre com a carência de incentivo cultural. Assim, a Mostra tem uma relevância e um sentido muito amplo no que diz respeito à valorização e difusão do trabalho de artistas locais”, diz Caroline Garcez, da Paraquedas Produções, produtora executiva da Mostra.

Por fim, a ‘Mostra Brisas Sonoras’ vai revelar talentos ao grande público e ultrapassar as fronteiras do litoral, com muita diversidade musical, em um evento online e gratuito.

Mostra Brisas Sonoras nas redes:

https://www.facebook.com/brisassonorasubatuba

https://www.instagram.com/brisassonoras/


12 04 2021 regiao crz numero corona12 04 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01