19 02 2021 geral pre enemEstá se preparando para fazer o vestibular no final do ano? O governo do Estado abre, nesta sexta-feira (19/02), inscrições para processo seletivo do Pré-Enem. 

Serão ofertadas 3 mil vagas para estudantes do Ensino Médio, distribuídas em 50 escolas, em 42 municípios. Neste ano, o programa contou com aumento de 50% na oferta de vagas em relação ao ano anterior. O prazo para se inscrever é até o dia 25 de fevereiro.

O curso estará disponível de forma online, por meio do programa EscoLAR, com aulas transmitidas ao vivo de forma sincronizada, permitindo a interação entre alunos e professores. Os estudantes também poderão optar por assistir às aulas presencialmente na escola.

O anúncio foi feito, na quinta-feira (18/02), pelo pelo governador Renato Casagrande e pelo secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo. Durante o anúncio, transmitido ao vivo pelas redes sociais, Casagrande destacou a importância do Exame Nacional do Ensino Médio para os estudantes. 

“Um bom resultado no Enem significa uma boa oportunidade de entrar na universidade que a pessoa quer. É uma grande oportunidade de se preparar sem custos. A educação é instrumento de geração de oportunidades. Ampliação dessas vagas mostra a preocupação do governo em incluir cada vez mais pessoas nas universidades”, disse. 

O secretário destacou as novas metodologias de ofertas das aulas.  “No site do Programa Escolar terá o conteúdo do Pré-Enem, além das aulas on-line, ao vivo, que serão ministradas duas vezes por semana, podendo haver uma interação entre aluno e professor”, explicou. 

Inscrições

O edital que estabelece as normas e procedimentos será publicado no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira (19). As inscrições podem ser realizadas entre os dias 19 e 25 de fevereiro, por meio de um formulário.  

Podem se inscrever os estudantes do Ensino Médio, matriculados no Ensino Regular; no Integrado à Educação Profissional (EMI); nas 2ª e 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA); nos Centros e Núcleos Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA/NEEJA), no ano de 2021; e os concludentes da 3ª etapa da EJA do ano de 2020.

Para a classificação do candidato serão considerados os seguintes critérios: 

- Ter cursado os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), ou equivalente, em escola pública;

- Ter cursado todo o Ensino Médio, ou equivalente, em escola pública; 

- Ser cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais (CADúnico); 

- Residir em região atendida pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

Também será considerada a reserva de vagas que obedecerá a distribuição de 30% para pretos, pardos e indígenas (PPI), 10% para pessoas com deficiência (PcD) e 10% para concludentes da EJA Ensino Médio 2020.


06 03 2021 regiao crz numero corona06 03 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01