09 02 2021 regiao mosaico jazzMúsicos da RMVale se preparam para o primeiro “Mosaico Jazz Festival”, uma apresentação online e interativa.

O projeto inédito é do produtor musical Cleverson de Oliveira, de Jacareí, que selecionou 12 músicos. Em fevereiro, a fase é de captação individual de cada músico participante. A interatividade ocorre com o público selecionando o artista com seu instrumento, no aplicativo desenvolvido especialmente para o festival, formando a própria banda que gostaria de ouvir.

A ideia é proporcionar ao público internauta um novo conceito de prestigiar uma boa música. Não apenas assistir simplesmente a um vídeo, mas interagir, escolher o artista e o instrumento. Ter variações da mesma música”, falou Cleverson de Oliveira, idealizador do Mosaico Jazz Festival.

Nesta fase de captação de som e imagem, além da direção musical de Cleverson, participam Wagner Rodrigo na direção de vídeo e Ney Almeida, na direção de áudio. Em seguida, iniciam os trabalhos dos técnicos e editores do Borandá Audiovisual, responsáveis pela mixagem de áudio e vídeo.

Os músicos reunidos são de saxofonista, flautistas, guitarristas, violonistas, acordeonistas, pianistas, baixistas, bateristas e percussionistas. Talentos com grandes experiências na estrada musical, entre eles: Walmer Carvalho, saxofonista, produtor musical e side man do Biquíni Cavadão e Marquinho da Luz, percussionista que já fez apresentações em 25 países acompanhando o espetáculo “O Ovo” do Cirque du Soleil. Ele participou de grupos como Timbalada e Levada do Pelô.

“Contamos com outros grandes profissionais que iremos divulgar ao longo do projeto e o público de jazz o identificará rapidamente”, comentou Cleverson.

O aplicativo

A previsão é que o projeto fique pronto para o público em abril. O “Mosaico Jazz Festival” lançará uma música por semana.

Serão três temas apresentados pelo aplicativo: Parceria, Amarelo, Pro Meu Amor.

O internauta escolhe o tema, na sequência o instrumento que fará a melodia, escolhe o instrumento que fará a harmonia, o que fará o baixo, depois escolhe o ritmo. Após a formação do usuário/telespectador, será gerado um link direto para o canal do “Mosaico Jazz Festival”, no Youtube. Ao todo, serão feitas 243 combinações para assistir 03 músicas.

O Mosaico Jazz Festival é um projeto contemplado pelo ProAc Expresso Aldir Blanc – Edital Lab 40 – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado. O desenvolvimento da plataforma de interação e produção executiva é da Travessia Cultural, empresa que realiza consultoria, projetos e desenvolve produtos para atender com qualidade a demanda desse mercado musical.


06 03 2021 regiao crz numero corona06 03 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01