25 01 2020 esportes chapecoense momento esportivoA Chapecoense ficou mais perto de conquistar mais um prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte. Na sexta-feira (24/01), o clube avançou na disputa da categoria "Momento Esportivo 2000-2020", novo prêmio que reúne os vencedores da categoria "Momento Esportivo" das 19 edições anteriores do Laureus, que completa 20 anos em 2020.

A Chapecoense concorre ao prêmio como os "Eternos Campeões", em referência ao amistoso que homenageou as vítimas do acidente aéreo ocorrido em novembro de 2016. Na partida, em agosto de 2017, o zagueiro Alan Ruschel voltou ao campo defendendo a Chapecoense contra o Barcelona. Ele jogou os primeiros 35 minutos da partida antes de ser substituído e foi aplaudido de pé. O episódio rendeu o prêmio ao clube brasileiro na premiação de 2018.

Na primeira etapa, a Chapecoense competiu com outros 19 "momentos" e avançou em disputa resolvida através da escolha popular. Agora, na segunda etapa, o clube catarinense compete com outros nove "momentos".

E, novamente, a disputa será por votação popular, através do site www.laureus.com/sporting-moments. Começará no dia 3 de fevereiro. Os cinco mais votados vão para a disputa final, cujo resultado será divulgado somente na própria cerimônia de premiação, marcada para o dia 17 de fevereiro, em Berlim, na Alemanha.

Se a Chapecoense chegar à final, o Brasil terá três representantes na importante premiação. E isso porque Ítalo Ferreira, atual campeão mundial de surfe, e Rayssa Leal, a Fadinha, vice-campeã mundial de skate street, de apenas 11 anos, estão entre os seis finalistas da categoria "Melhor Atleta de Ação" na temporada passada.


27 09 2020 regiao crz numero corona27 09 2020 regiao crz corona faixa etaria

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01