11 12 2019 esportes simeone otimistaO Atlético de Madrid depende apenas de suas forças para avançar às oitavas de final da Liga dos Campeões. Uma vitória sobre o Lokomotiv Moscou, nesta quarta-feira, no Wanda Metropolitano, na Espanha, garante os espanhóis no mata-mata. A briga é com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, que recebe a já classificada Juventus.

A equipe do técnico Diego Simeone soma sete pontos contra seis dos alemães. O Atlético de Madrid, no entanto, não vence há quatro jogos. São dois empates e duas derrotas. Apesar de o momento não ser tão positivo, o treinador argentino está otimista para o confronto decisivo.

"Acredito na minha equipe, nos meus jogadores e na humildade que eles demonstram quando os resultados não chegam e continuam trabalhando. Isso me deixa otimista e os resultados vão chegar em consequência do que estão demonstrando em campo", afirmou Simeone, na protocolar entrevista coletiva antes da partida.

O treinador admite que o time se sente pressionado pela chance de eliminação. O Atlético de Madrid se consolidou nos últimos anos como uma força na Europa sob o comando de Simeone, chegando duas vezes à decisão da Liga dos Campeões e conquistando o título da Liga Europa de 2017-18 e da Supercopa da Uefa de 2018.

"Depois de tantos anos no mesmo clube há uma exigência maior. Até onde podemos levar o time? Há uma responsabilidade maior, um objetivo maior e precisamos aproveitar isso para avançar", disse o técnico argentino. "É um jogo em que precisamos ter calma. Temos jogadores com muita personalidade. Amanhã (quarta-feira) é uma oportunidade de estarmos juntos e ficarmos fortes."

Simeone não espera um jogo fácil. A condição do Lokomotiv, que já entra em campo sem qualquer possibilidade de se classificar, não ilude o treinador. "Você tem de provar em campo, não com palavras. Ser melhor que o adversário, que será duro e vai jogar fechado, como fez nos jogos anteriores. Apesar de pensar que eles possam estar de férias, eu não vejo assim. Significa muito para eles enfrentarem o Atlético."

"O Lokomotiv é um time duro. Ele competiu bastante contra todos no grupo. Queremos fazer um jogo forte, dinâmico e continuar criando chances de gol como temos feito nos últimos jogos para alcançar o objetivo mais importante", completou.


25 02 2021 regiao crz vacinometro25 02 2021 regiao crz numero corona25 02 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01