27 11 2019 esportes nova pichacao cruzeiroAssim como já havia ocorrido na semana passada, a sede do Cruzeiro foi pichada na terça-feira (26/11) em protesto contra a péssima campanha da equipe no Campeonato Brasileiro - o clube celeste, que jamais foi rebaixado para a Série B, está neste momento na zona de rebaixamento da competição nacional.

Mais uma vez, o que chamou a atenção na pichação foi uma expressão sofisticada usada pelos torcedores responsáveis pelo protesto: "Diretoria quilingue". A palavra quilingue significa "cultura da corrupção, da desonestidade". Na semana passada, os dirigentes do Cruzeiro foram chamados em outra pichação de "sevandijas" (palavra que se refere a vermes e parasitas). A nova pichação foi rapidamente apagada por funcionários do clube e a diretoria cruzeirense não comentou o episódio.

Nesse clima de tensão, o Cruzeiro fez o penúltimo treino antes da partida contra o CSA, na quinta-feira, no Mineirão. Por ordem do comando do clube, mais uma vez nenhum jogador deu entrevista coletiva - salvo alguma mudança de planos, será assim até o fim da temporada.

O técnico Abel Braga teve praticamente todos os jogadores do elenco à sua disposição - as exceções foram o zagueiro Dedé e o meio-campista Rodriguinho, que estão se recuperando de lesões. O lateral-esquerdo Dodô, que não jogou contra o Santos, no sábado, por causa de um problema no pé, treinou normalmente e poderá jogar contra o CSA no lugar de Egídio.

O provável time do Cruzeiro para o duelo com os alagoanos é o seguinte: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio (Dodô); Henrique e Éderson; Robinho, Thiago Neves e David; Sassá.

Nesta quarta-feira (27/11), o Cruzeiro vai torcer por uma derrota do Ceará para o campeão Flamengo, no Maracanã. Se isso ocorrer, a equipe mineira vai sair da zona de rebaixamento do Brasileirão com uma vitória sobre o CSA.


25 02 2021 regiao crz vacinometro25 02 2021 regiao crz numero corona25 02 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01