14 07 2021 esportes athletico pr vence americaNuma partida segura defensivamente e com o VAR em ação, o Athletico-PR venceu o América de Cali (COL) por 1 a 0, na noite de terça-feira (13/07), no estádio Hernán Ramírez Villegas, em Cali (Colômbia), pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Nikão fez o único gol da partida no segundo tempo.

O duelo de volta entre os times acontecerá na próxima terça-feira, dia 20, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O Athletico-PR jogará por um empate para avançar, enquanto os colombianos terão que vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória do América de Cali por 1 a 0, a vaga será definida nos pênaltis.

Quem avançar deste confronto terá pela frente LDU (EQU) ou Grêmio, que se enfrentaram mais cedo e o time brasileiro venceu por 1 a 0, no Equador.

Os dois times fizeram um primeiro com baixo nível técnico e consequentemente sem grandes oportunidades de gol. Eles apostaram na forte marcação e esperaram o erro adversário para chegar ao ataque. O resultado disso? Apenas um chute em direção ao gol.

Aos 31 minutos, Cortéz ganhou pelo alto dos defensores brasileiros e cabeceou à queima-roupa para um verdadeiro milagre do goleiro Bento, substituto de Santos, convocado para disputar a Olimpíada de Tóquio.

O Athletico-PR foi pouco efetivo com a bola nos pés e sofreu com a formação escolhida pelo técnico António Oliveira, que optou por utilizar David Terans no ataque e deixar Matheus Babi e Renato Kayzer no banco de reservas.

No segundo tempo, porém, o time paranaense mudou sua postura e logo aos dois minutos assustou os donos da casa. Thiago Heleno lançou Vitinho, ele passou pela marcação e finalizou para as redes. Contudo, o VAR foi acionado e anulou o gol após assinalar falta de David Terans na origem do lance. Ele teria ajeitado a bola no braço.

Mais ligado em campo o time brasileiro seguiu no ataque e viu o árbitro marcar pênalti, com ajuda do VAR, após a bola bater no braço de Ureña aos 23 minutos. Quatro minutos depois, Nikão foi para a cobrança e não desperdiçou.

Atrás no placar, o América foi para cima do Athletico-PR e quase empatou aos 39, num cabeceio de Adrián Ramos que passou rente a trave de Bento, com a vitória parcial sendo mantida até o apito final.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA DE CALI (COL) 0 X 1 ATHLETICO-PR

AMÉRICA DE CALI (COL) - Graterol; Arrieta, Marlon Torres, Kevin Andrade, Pablo Ortiz e Héctor Quiñones; Paz (Batalla), Ureña e Moreno; Cortéz (João Rodriguez) e Adrián Ramos. Técnico: Juan Carlos Osorio.

ATHLETICO-PR - Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven (Marcinho), Léo Cittadini (Erick), Richard e Nicolas; David Terans (Matheus Babi), Nikão e Vitinho (Carlos Eduardo). Técnico: António Oliveira.

GOL - Nikão, aos 27 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - José Argote (VEN).

CARTÃO AMARELO - Ureña (América de Cali); Zé Ivaldo, Marcinho e Léo Cittadini (Athletico-PR).

LOCAL - Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Cali (Colômbia).


20 07 2021 regiao crz corona faixa etaria20 07 2021 regiao crz numero corona20 07 2021 regiao crz vacinometro

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01