14 07 2021 esportes gremio vence lduCom uma postura defensiva e com efetividade no contra-ataque, o Grêmio conquistou importante vitória sobre a LDU (EQU), por 1 a 0, na noite de terça-feira (13/07) no estádio Casa Blanca, em Quito (Equador), pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Léo Pereira fez o único gol da partida. Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, dia 20, desta vez às 19h15, na Arena, em Porto Alegre (RS).

Como venceu por 1 a 0, o Grêmio jogará por um simples empate para avançar à próxima fase. Enquanto a LDU terá que vencer por dois gols de diferença para seguir no campeonato. Quem avançar enfrentará América de Cali (COL) ou Athletico-PR nas quartas de final.

Os primeiros 45 minutos foram de pressão da LDU e com o goleiro Gabriel Chapecó tendo muito trabalho para salvar o Grêmio de ficar atrás no placar. Até os 16 minutos, o camisa 1 fez ótimas defesas em finalizações de Amarilla e Alcívar, sendo até então o destaque da partida.

Contudo, foi o Grêmio que saiu na frente em Quito. Aos 18 minutos, Vanderson cruzou na área, mas Jean Pyerre não alcançou. O próprio meia prosseguiu a jogada e mandou novamente na área, desta vez para o jovem Léo Pereira desviar de cabeça, sem chances de defesa para Gabbarini.

Atrás no placar, a LDU não se abateu e seguiu pressionando, mas esbarrou na forte marcação do time brasileiro. Antes do intervalo, aos 44, o Grêmio poderia ter feito o segundo com Alisson, que tabelou com Jean Pyerre e finalizou em cima do goleiro, desperdiçando boa oportunidade.

No segundo tempo, logo aos sete minutos o Grêmio voltou a criar oportunidade de ampliar o placar, desta vez em cruzamento de Vanderson que foi em direção ao gol e forçou o goleiro Gabbarini fazer a defesa.

Só que a LDU seguiu melhor em campo e dominando as ações no setor ofensivo. E a superioridade do time equatoriano aumentou ainda mais com o cansaço do time brasileiro com a altitude de 2.850 metros.

Restou ao Grêmio, na base da superação, se fechar na defesa e bloquear as investidas até o apito final do árbitro. Vitória importante, mas que não condiz com o futebol apresentado pelos times.

FICHA TÉCNICA

LDU 0 X 1 GRÊMIO

LDU - Gabbarini; Quinteros (Perlaza), Guerra, Luís Caicedo e Ayala (Muñoz); Piovi, Alcívar (Kaprof), Zunino (Reasco) e Jhojan Julio; Amarilla (Mercado) e Billy Arce. Técnico: Pablo Marini.

GRÊMIO - Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann e Bruno Cortez; Fernando Henrique, Lucas Silva (Mateus Sarará) e Jean Pyerre (Douglas Costa); Léo Pereira, Alisson (Léo Chú) e Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

GOL - Léo Pereira, aos 18 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Cristian Garay (CHI)

CARTÕES AMARELOS - Guerra e Piovi (LDU); Alisson (Grêmio).

LOCAL - Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador).


20 07 2021 regiao crz corona faixa etaria20 07 2021 regiao crz numero corona20 07 2021 regiao crz vacinometro

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01