13 07 2021 esportes barcelona situcao messiDepois de terminada a disputa da Copa América no Brasil, as negociações para a renovação de contrato de Lionel Messi com o Barcelona voltam à tona.

Joan Laporta, presidente do clube espanhol, atualizou as informações sobre a situação do craque argentino, que teve seu vínculo encerrado no último dia 30, e exaltou a sua conquista com a seleção.

Laporta afirmou que as negociações entre Messi e Barcelona, sobre a formulação do novo contrato do jogador, estão "progredindo de forma adequada". Apontado por seis vezes como o melhor do mundo, e sério candidato ao prêmio neste ano por conta do título da Copa América com a Argentina, o craque é especulado no Manchester City e no Paris Saint-Germain, mas a expectativa é que continue no Barcelona.

"(A renovação de Messi) Está progredindo adequadamente. Todos catalães e todo o mundo do futebol estão felizes porque Leo ganhou a Copa América. É muito emocionante ver o melhor jogador da história do futebol ficar animado por ganhar um título como este e ele fez todos nós chorarmos de alegria. Estou feliz pela família de Messi, pela Argentina, pelo Barcelona que são reconhecidos, admirados e amados por tendo esse vínculo com Leo", disse Laporta.

No entanto, para que a renovação de contrato aconteça, o Barcelona precisa resolver seus problemas financeiros e diminuir a sua folha salarial para poder cumprir com as regras de fair play financeiro estipuladas pela La Liga, a empresa que organiza o Campeonato Espanhol.

Na última temporada com o Barcelona, Messi foi o artilheiro do Campeonato Espanhol e, ao todo, marcou 38 gols e deu 12 assistências em todas as competições. Na campanha da Copa América, o camisa 10 balançou as redes por quatro vezes e deu cinco passes para gol.


20 07 2021 regiao crz corona faixa etaria20 07 2021 regiao crz numero corona20 07 2021 regiao crz vacinometro

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01