06 07 2021 esportes coritiba lideranca serie bCruzeiro e Coritiba têm seus objetivos muito bem expostos para o duelo desta terça-feira (06/07), às 19 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Se os mineiros querem se afastar da zona de rebaixamento, os paranaenses sonham com a liderança.

Atrás da sexta vitória seguida, após ter feito 2 a 1 no Remo, o Coritiba não perde há seis rodadas e ocupa a vice-liderança com 19 pontos, a dois do líder Náutico. O Coritiba ainda tem um jogo a menos do que os pernambucanos.

Já a situação do Cruzeiro é bem diferente. Após empatar sem gols com o Brasil de Pelotas-RS, o clube mandante chegou ao terceiro duelo sem vitória e parou na modesta 13.ª colocação com nove pontos, a dois da zona de rebaixamento.

No Cruzeiro, o técnico Mozart Santos vive a expectativa de contar com a experiência do zagueiro Rhodolfo e dos atacantes Wellington Nem e Marcelo Moreno. Os dois primeiros foram contratados recentemente e buscam a melhor forma física, enquanto Moreno estava com a seleção da Bolívia na Copa América.

"Não existe titular absoluto e eu vou pela produtividade e a questão física, devido a quantidade de jogos. Vamos colocar em campo aqueles jogadores de melhor condição física", disse o treinador.

No Coritiba, o técnico Gustavo Morínigo terá a volta do volante Willian Farias, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele deve pegar a vaga de Matheus Sales. Ainda no meio-campo, Rafinha agradou após voltar de lesão e pode ficar no lugar de Robinho.

"O objetivo é ganhar, ganhar e subir. O que não pode é fugir da cabeça o objetivo de subir novamente rápido", disse o treinador, que ainda mantém cautela com o lateral-esquerdo Ângelo e com o atacante Luizão, campeões da Copa do Brasil Sub-20. "Eles precisam ir entrando aos poucos", ponderou.

PONTE PRETA X AVAÍ - Em Campinas, às 19 horas, a Ponte Preta receberá o Avaí sonhando em deixar a zona de rebaixamento. O clube paulista ocupa a antepenúltima colocação, com sete pontos e não perde há quatro rodadas após empatar sem gols contra o Vila Nova. Os catarinenses, enquanto isso, empataram com o Botafogo por 1 a 1 e, sem perder há três jogos, chegaram aos 11 pontos, no 11.º lugar.

O técnico Gilson Kleina não terá o zagueiro Cleylton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ruan Renato e Fábio Sanches brigam pela vaga. No meio-campo, Camilo sentiu uma pontada no joelho e pode ser substituído por Thalles.

No Avaí, o técnico Claudinei Oliveira não terá jogadores suspensos. Capa e Vinícius Jaú seguem lesionados e Júnior Dutra está em transição. Claudinei Oliveira, Edilson, Iury, Jean Martim e Valdívia estão pendurados.


20 07 2021 regiao crz corona faixa etaria20 07 2021 regiao crz numero corona20 07 2021 regiao crz vacinometro

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01