05 06 2021 esportes campeao europa thomas tuchelO técnico alemão Thomas Tuchel renovou seu contrato por mais dois anos com o Chelsea.

O novo compromisso, válido até junho de 2024, foi anunciado na sexta-feira (04/06) pelo clube inglês, campeão europeu no último dia 29, ao vencer o Manchester City.

O "Blues" destacam em comunicado que o técnico chegou em Stamford Bridge em janeiro passado, substituindo Frank Lampard, e, desde então, levou a equipe para a quarta posição na liga inglesa, além do triunfo na "Champions".

"Com Tuchel, o Chelsea também chegou à final da Copa da Inglaterra, competição na qual um único gol do Leicester nos derrotou, mas ganhamos um título duas semanas depois ao derrotar o Manchester City com uma impressionante apresentação na Cidade do Porto", acrescentou a nota.

Tuchel, por sua vez, declarou-se "grato" pela "experiência" nos últimos meses: "Muito mais virá e estou ansioso para dar os próximos passos com muita ambição", disse o treinador, que chegou ao Chelsea no meio da temporada depois de ser despedido pelo francês Paris Saint-Germain. Foram 30 jogos pelo clube londrino, com 19 vitórias, cinco derrotas e apenas 16 gols sofridos.

"Nosso treinador tem sido amplamente reconhecido por construir o sucesso no final da temporada sobre um time com uma defesa extraordinária", destacou o comunicado do time de Londres, que também lembrou fato de Tuchel se tornar no último sábado o primeiro treinador a chegar a duas finais consecutivas de Liga dos Campeões por times diferentes. "Ao contrário da temporada anterior com o Paris Saint-Germain, Tuchel levou os 'blues' a uma vitória histórica para erguer a nossa segunda Liga dos Campeões", concluiu o clube.

O Chelsea pode adicionar mais um título no próximo dia 11 de agosto em Belfast, quando vai enfrentar o Villarreal, campeão da Liga Europa, na decisão da Supercopa da Europa.


 

20 06 2021 regiao crz numero corona20 06 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01