03 05 2021 esportes fla vence volta redondaA primeira partida da semifinal do Cariocão 2021 rendeu bastante assunto para a semana.

Teve grandes defesas dos goleiros, dribles, confusão e o mais importante, bola na rede. No fim, o Flamengo levou a melhor novamente sobre o Volta Redonda e venceu por 3 a 0, no estádio da Cidadania.

O artilheiro da noite foi Pedro, responsável pelos três gols do triunfo rubro-negro na partida. O centroavante, reserva de Gabigol na equipe titular, chegou a marca de seis gols no campeonato estadual e ultrapassou Rodrigo Muniz, se tornando o artilheiro isolado do clube na competição. 

Com o resultado, o rubro-negro pode até perder por três gols na partida de volta, no próximo sábado (08/05), às 21h05, no Maracanã, que ainda sim se classifica para a decisão. 

O jogo

O Flamengo começou a partida dominando e com as chegadas mais perigosas. Pedro, com menos de um minuto, quase abriu o placar, mas o goleiro Andrey foi bem na leitura da jogada e ficou com a bola. Em seguida, o centroavante novamente chegou na cara do gol, mas demorou a definir e acabou desarmado na hora do chute.

O Voltaço chegou com mais perigo a primeira vez aos 10 minutos, com o artilheiro Alef Manga, entretanto o domínio não foi bom e a bola escapou do camisa 11, que foi bloqueado na finalização. Em seguida, o lateral Luiz Paulo arriscou de fora da área, sem muito perigo para Diego Alves.

Na sequência o Flamengo novamente retomou o controle da partida, e chegou com três finalizações de Everton Ribeiro. A primeira ele mandou sem perigo, na segunda triou tinta da trave. Já a terceira, a mais clara destas, o camisa 7 rubro-negro na cara do gol acertou a trave direita de Andrey.

No entanto, o Volta Redonda não se acovardava e respondia nos contra-ataques rápidos. Em uma dessas escapadas, Alef Manga recebeu em profundidade, invadiu a área e encheu o pé, mas Diego Alves fez uma linda defesa à queima roupa.

A resposta veio na sequência, em decida pela direita com Everton Ribeiro, que deu lindo passe para Pedro que bateu de primeira para a boa defesa de Andrey com o pé direito.

Na parte final do primeiro tempo veio a blitz rubro-negra. Começou com Michael arriscando da meia esquerda, mas o goleiro do Volta Redonda encaixou. Em seguida, veio uma linda jogada de Vitinho que colocou na área, que a defesa rebateu e Matheuzinho chegou finalizando. Mas a bola bateu em Pedro e saiu.

Segundo tempo avassalador

Na segunda etapa, o Flamengo retornou assim como começou a partida, logo com um minuto Vitinho arriscou chute no cantinho e Andrey caiu para fazer a defesa. Até que aos quatro minutos, o rubro-negro finalmente conseguiu balançar as redes.

Michael recebeu na direita, entortou dois marcadores, fez uma linda jogada e deu o passe na medida para Pedro. Livre na pequena área, o camisa 21 finalizou com precisão para abrir o placar. Logo na sequência, a dupla novamente voltou a fazer vibrar a torcida rubro-negra.

Em um contragolpe rápido, Vitinho deu um belo passe na esquerda para Michael em velocidade. O camisa 19 levantou a cabeça e cruzou rasteiro na medida de novo para o centroavante que só precisou empurrar para o fundo das redes do Voltaço.

Precisando diminuir a diferença, o time aurinegro foi ao ataque e por pouco não diminuiu. Após cruzamento, MV dominou na área com liberdade e finalizou forte para grande defesa de Diego Alves. No rebote, Naninho ainda cabeceou para o gol, mas a bola foi fraquinha e morreu nas mãos do arqueiro rubro-negro.

O time da casa aproveitou o susto no adversário para subir a marcação, e por pouco não contou com um erro da defesa do Fla para diminuir. Renê errou passe e entrega para João Carlos, que rolou para Emerson finalizar travado por Gustavo Henrique. Em seguida, Alef Manga cruzou rasteiro da direita e Gustavo Henrique toca pela linha de fundo. A bola passa perto da trave esquerda.

O Flamengo tentava matar o jogo no contra-ataque, em uma delas Bruno Henrique recebeu com liberdade na esquerda, só que na hora do cruzamento pegou mal e perdeu uma boa chance.

Depois, o Volta Redonda ainda deu trabalho ao time de Rogério Ceni. O centroavante João Carlos finalizou rasteiro, mas Diego Alves fez a defesa. Na sequência, Alef Manga driblou Renê e soltou a bomba no canto direito do goleiro rubro-negro, que colocou para escanteio.

Quando a partida se encaminhava para o fim, no último lance, Arrascaeta recebeu lançamento, contou com falha de Gabriel Pereira na marcação e colocou na medida para Pedro finalizar de peito para fechar a conta.

"Feliz demais por estar realizando o sonho de jogar nesse clube e vestindo essa camisa. Tento aproveitar ao máximo essa oportunidade que tenho. Os gols são méritos totais também dos companheiros, que participaram dos lances e me consagraram com os passes para eu poder marcar", afirmou o artilheiro da noite na saída de campo.


13 05 2021 regiao crz vacinometro13 05 2021 regiao crz corona faixa etaria

13 05 2021 regiao crz numero corona

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01