30 04 2021 esportes governo autoriza publico italiaO torcedor italiano, principalmente de Juventus e Atalanta, já tem data marcada para voltar a ver seu time presencialmente em um estádio.

Na quinta-feira (29/04), o governo da Itália autorizou a presença de público na decisão da Copa da Itália. A partida entre Juventus e Atalanta, agendada para 19 de maio no estádio Mapei, em Sassuolo, poderá receber até 4,7 mil torcedores. A informação foi dada por Andrea Costa, subsecretário de Saúde.

"Depois de ter discutido com o ministro Roberto Speranza, confirmo a vontade do governo de abrir o estádio aos torcedores com 20% da capacidade. O CTS (Comitê Técnico-Científico) está atualmente estudando o protocolo para permitir que os espectadores alcancem e acompanhem o jogo com segurança em total conformidade com a legislação anti-covid", afirmou Costa.

"Depois de dar luz verde aos europeus com uma presença de 25% de torcedores, apoiei imediatamente a possibilidade de poder permitir o acesso ao público com percentagens mais baixas também a outros eventos esportivos, como a final da Copa da Itália e a final do Torneio Internacional de Tênis (Masters 1000 de Roma) no dia 16 de maio em Roma. Serão testes importantes para a Eurocopa. Um sinal fundamental para todo o mundo do esporte, que mais uma vez abre caminho na indicação de datas para um retorno gradual à vida normal", completou o subsecretário.

A Itália não recebe torcedores em seus estádios desde o início da pandemia do novo coronavírus, mas há uma abertura gradual dos portões das arenas em toda a Europa. Na Inglaterra, os jogos decisivos da Copa da Inglaterra e da Copa da Liga Inglesa contaram com a presença do público no estádio de Wembley, em Londres, e a Espanha também está próxima de reabrir os locais das partidas aos torcedores.


20 07 2021 regiao crz corona faixa etaria20 07 2021 regiao crz numero corona20 07 2021 regiao crz vacinometro

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01