07 04 2021 esportes flu goleia macaeUma noite que tudo deu certo! Talvez essa seja a melhor frase para descrever a partida do Fluminense de terça-feira (06/04), contra o Macaé, no Raulino de Oliveira.

Mesmo que a partida tenha sido contra o lanterna do Campeonato Carioca 2021, o time de Roger Machado fez uma grande partida e goleou o adversário por 4 a 0. O resultado levou o tricolor de volta ao G4 do estadual, que classifica a equipe para as finais.

Teve gol dos veteranos Nenê e Fred, sendo que este marcou o gol 399 na carreira, de Paulo Henrique Ganso e também do jovem Kayky. Cria da base, o moleque de Xerém fez o primeiro gol dele como profissional, com 17 anos, e logo na sua primeira partida como titular.

O jogo

A partida começou com o Fluminense já criando boa oportunidade com Kayky. Após bom passe de Nenê, o jovem atacante finalizou cruzado, mas a bola foi em cima do goleiro Jonathan Ribeiro. O tricolor seguia pressionando, mas nas bolas paradas do camisa 77 tricolor, só que sem grande efetividade.

Aos 19 minutos, o tricolor carioca até conseguiu balançar as redes do Macaé. Depois de excelente bola de Nenê, Luiz Henrique finalizou na saída de Jonathan, porém a arbitragem assinalou a posição irregular do atacante. No entanto, pouco depois o Flu conseguiu mexer no placar ao seu favor. Após recuperar bola, Luiz Henrique encontrou bom passe para Kayky, que invadiu a área e só tirou do goleiro. Foi o primeiro gol da joia de Xerém de apenas 17 anos no time profissional, e logo em sua primeira partida como titular.

O gol deu uma animada no tricolor, após cobrança de falta de Nenê na área, Luccas Claro livre cabeceou de costas e a bola saiu com perigo. Na única boa chance de perigo do Macaé na primeira etapa, Lopeu finalizou da meia lua, só que sem grande perigo para a meta de Marcos Felipe.

Na volta do intervalo, o time do interior do Rio voltou diferente e mais disposto a empatar a partida. Logo aos dois minutos, Helton Matheus cabeceou depois da cobrança de escanteio e por pouco não igualou o placar. Em seguida, foi a vez do zagueiro Patrick, que soltou uma bomba de fora da área e viu a bola tirar tinta da trave. Por fim, Lopeu teve mais uma chance clara de igualar o placar, mas cabeceou com muita força para o chão e a bola saiu por cima do gol.

Mas, se por um lado os jogadores do Macaé não aproveitavam as chances, o tricolor das Laranjeiras tem um matador que precisa apenas para deixar a marca dele. Depois de boa roubada de bola de Martinelli, o volante encontrou um belo passe para Fred, que sozinho, de frente para o gol, foi fatal. Foi o gol número 399 da carreira do artilheiro.

Na sequência, em linda jogada coletiva do time de Roger Machado, Calegari recebeu na área e chutou cruzado com muito perigo. O Macaé voltou a ameaçar depois de um tempo em finalização de Pedro Pires de longe, a bola passou próxima ao travessão.

No entanto, aos 33 minutos o Flu jogou a pá de cal no adversário. Em bela cobrança de falta, Nenê colocou a bola com muita categoria longe do alcance de Jonathan. Um golaço do camisa 77 no Raulino de Oliveira.

Já no fim da partida, Gabriel Teixeira quase marcou um golaço também. Após grande jogada individual, o menino de Xerém se livrou bonito da marcação e finalizou forte para a boa defesa de Jonathan, que mandou para escanteio. Na cobrança dele, Egídio cruzou para Lucca cabecear e a bola encontrou Ganso livre, na pequena área, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e dar números finais à partida.


08 04 2021 regiao crz numero corona08 04 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01