06 04 2021 esportes gol fim barcelonaO Barcelona está de vez na briga pelo título do Campeonato Espanhol.

Com ajuda da arbitragem e um gol de Dembélé no último minuto, os catalães ganharam do Valladolid por 1 a 0 e estão a um ponto do líder Atlético de Madrid.

Foi uma arbitragem desastrosa no Camp Nou. Expulsou um jogador do Valladolid de forma injusta no segundo tempo e ainda deixou de marcar um pênalti para os visitantes.

Curiosamente, tudo ocorreu após Messi deixar o campo, no fim de um primeiro tempo sem graça, fazendo grave acusação de perseguição. Segundo o astro argentino, o árbitro estava "desesperado" para dar cartão amarelo a ele. Caso fosse advertido, seria desfalque do Barcelona no clássico com o Real Madrid, sábado, fora de casa.

Messi foi homenageado antes de a bola rolar no Camp Nou após bater o recorde de jogos com a camisa do Barcelona que pertencia a Xavi, então de 767 jogos. Ele chegou a 768 no dia 21 de março. Ganhou camisa comemorativa e tirou fotos com os filhos. No campo, porém, apareceu mais por sua acusação contra o árbitro.

Seria uma pressão extra nos homens do apito? O fato é que nada foi feito para prejudicar Messi. Na verdade, a pressão surtiu efeito com "ajuda" ao Barcelona na reta final do jogo ao darem vermelho direto para Óscar Plano. Os catalães cometeram falta semelhante e não foram além do amarelo. A ajuda veio também com um pênalti ignorado no duelo.

Até o momento da expulsão, o Valladolid fazia uma apresentação perfeita na marcação, diante de um Barcelona sem criatividade e que não conseguia furar o bloqueio defensivo. Faltava uma jogada explosiva de Messi ou um lance ousado de outro companheiro.

Para demonstrar o quão grande era o tropeço do Barcelona, não apenas pela limitação do rival, o Valladolid ainda jogava com dez desfalques. Lutou bravamente, teve o pênalti não anotado e, quando caminhava para um heroico empate, viu Dembélé acabar com todo o ótimo trabalho apresentado.

O atacante aproveitou a sobra do cruzamento da direita para fuzilar e definir o magro e gigantesco triunfo. O Barcelona chegou aos 65 pontos, diante de 66 do Atlético de Madrid. O Real Madrid, próximo rival dos catalães, agora é o terceiro, com 63.


08 04 2021 regiao crz numero corona08 04 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01