06 04 2021 esportes zidane reclama real madridZinedine Zidane sofreu muitas críticas com o futebol do Real Madrid e, na segunda-feira (05/04), resolveu abrir o coração antes de encarar o Liverpool, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

O treinador francês não acha correto a "desvalorização" de sua equipe, promete muita luta por vaga nas semifinais e não escondeu seu apreço pelo Liverpool de Jürgen Klopp.

"Acho que o Real Madrid não foi valorizado. Confio muito na minha equipe e sei o que ela pode dar. Mas não podemos mudar isso. Só podemos trabalhar no dia a dia", desabafou. "Nunca desistimos das coisas, não damos por perdidas enquanto existir vida. Vamos lutar. Por tudo. Tivemos momentos difíceis, agora estamos melhores, mas não significa nada", disse o treinador.

O Real Madrid está brigando pelo título espanhol e, para Zidane, chega em condições semelhantes ao Liverpool em reencontro na Liga dos Campeões após três anos da final de 2018. "Para o Madrid é uma nova final, um embate com dois jogos. Sabemos que são 180 minutos ou mais, mas para nós a primeira coisa é o jogo de amanhã", acrescentou, pensando apenas no duelo de ida, nesta terça-feira, em Madri.

Sobre as críticas, Zidane faz questão de exaltar seus comandados. Não aceita que nenhum jogador seja desrespeitado. "Todos os jogadores que aqui estão sabem jogar e conquistaram o direito de atuar neste grande clube. Todos compreendem muito bem o Karim (Benzema, principal referência do ataque), e o Karim entende os companheiros. Em campo há muita química."

Sobre ter vencido os ingleses na decisão em 2018, por 3 a 1, e o sentimento no Liverpool ser de vingança, Zidane optou pela diplomacia. "Não pensamos no passado. Temos de viver agora, as duas equipes. Para eles é um jogo diferente e para nós também", declarou.

E não poupou elogios ao oponente e seu treinador. "É uma equipe completa, um conjunto muito forte e muito sólido e quando se trata de jogar em equipe é muito bom. Não há um único ponto em particular, embora sim, os três atacantes sejam muito bons", endossou.

Zidane revelou que aprende muito com Klopp e fez questão de não esconder esse seu lado de fã. "Ele é um grande treinador. Tem experiência e o trabalho que tem feito é muito bom. Cada um tem o seu caminho. Olhei para todos os técnicos e vi muitas coisas sobre ele quando estava fazendo o curso (de treinador)", revelou. "Não vou copiá-lo, mas você aprende e eu aprendi com ele."


08 04 2021 regiao crz numero corona08 04 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01