07 03 2021 esportes taubate perde viradaSofrendo dois gols de pênaltis no final do jogo, Taubaté perdeu de virada por 2 a 1 para a Portuguesa Santista no sábado (06/03), no estádio Joaquinzão, em Taubaté, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

Com o resultado, o Burro da Central segue sem vencer, já que havia perdido na estreia fora de casa para o Red Bull. Assim, em dois jogos, são duas derrotas. A Briosa, do técnico Axel, que havia empatado na estreia, chega aos 4 pontos.

Na próxima rodada, o time da região visita o Oeste, em Barueri, quarta-feira, às 19h, pela terceira rodada da competição.

O jogo

A primeira chance do Taubaté veio aos 7min, em cruzamento pela direita, quando o lateral Compri, da Santista, tentou desviar, mandou para o próprio gol e o goleiro Leandro acabou desviando para escanteio.

Melhor em campo, o Burrão abriu o placar aos 15min. Tadeu deu um belo toque de calcanhar para o atacante Luiz Fernando, que dominou e chutou no canto direito, rasteiro: 1 a 0.

Mas a Briosa também atacava e quase empatou aos 25min, em chute cruzado de Dener, que goleiro Fábio desviou para escanteio.

O Taubaté tinha mais volume e, aos 37min, Luiz Fernando recebeu passe açucarado de Buchecha, ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou chutando à esquerda, rasteiro, com muito perigo.

No segundo tempo, o Taubaté começou bem de novo, tentando controlar a posse de bola e não deixando a Briosa pressionar.

Porém, os visitantes melhoraram e aos 9min, com Bruninho, quase empataram. Ele ficou na cara de Fábio, mas o goleiro taubateano fez grande defesa.

Mas o tempo ia passando e o time da casa, com bastante segurança, cadenciava o jogo. Não criava muitas chances, mas também não deixava a Portuguesa Santista ameaçar.

Porém, aos 38min, o zagueiro Doni, que havia acabado de entrar, desviou a bola com a mão dentro da grande área, em cruzamento pela direita. Na cobrança, aos 40min, Léo Costa chutou firme, no canto direito, deslocando o goleiro, e arrancando o empate.

Aos 47min, outro pênalti para a Briosa, quando Betinho fez uma defesa dentro da área com a mão, em chute do ataque dos visitantes. Na cobrança, no meio do gol, França virou para os visitantes.

FICHA TÉCNICA

TAUBATÉ: Fábio; Rhuan, Ferreira, Oliveira (Doni) e Anderson; Betinho, Erick Salles (Adriano), Buchecha (Elivelton) e Caíque (Josué); Tadeu e Luiz Fernando (Matheus). Técnico:  

PORTUGUESA SANTISTA: Leandro; Compri, João Gabriel (Souza), Brumati e Matheus L.; Gualberto (Cauê), França, Dener (Vinícius) Léo Costa e Bruninho; Maranhão (Rodrigo). Técnico: Axel.

Gols: Luiz Fernando, aos 15min do 1º tempo; Léo Costa (pênalti) aos 40min e França (pênalti) aos 48min do 2º. Árbitro: Rodrigo Santos. Cartões amarelos: Compri, Rodrigo, Dener (P); Betinho. Local: Estádio Joaquinzão, em Taubaté


08 04 2021 regiao crz numero corona08 04 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01