21 02 2021 esportes ceara vence coritibaO Ceará jogará a Copa Sul-Americana em 2021. No sábado (20/02), o time venceu o rebaixado Coritiba, por 2 a 0, no Couto Pereira, pela 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e carimbou o passaporte.

Felipe Vizeu e Saulo Mineiro fizeram os gols do triunfo, ambos no segundo tempo.

O resultado deixou o Ceará na décima colocação com 49 pontos, sem riscos de ficar fora do grupo seis classificados ao torneio. O Coritiba, por sua vez, se manteve na vice-lanterna com 31 pontos, já pensando na sua volta à Série B.

O Coritiba foi melhor no primeiro tempo e chegou a fazer dois gols, ambos anulados. Logo no primeiro minuto de jogo, Mattheus Oliveira superou Richard, mas foi flagrado em impedimento. Aos 15 minutos, os donos da casa voltaram a aparecer. Robson aproveitou cruzamento e chutou na rede pelo lado de fora.

O Ceará acordou aos 24 minutos e Lima fez Arthur trabalhar em uma grande defesa. No minuto seguinte, Richard parou o bom chute de Neílton. O atacante, aos 34, acertou o ângulo e balançou as redes do Ceará, mas, com a ajuda do VAR, o gol foi anulado. A bola havia saído no início do lance.

No segundo tempo, o Ceará voltou mais disposto e abriu o marcador logo aos 5 minutos. Léo Chu cruzou e Felipe Vizeu completou para as redes do Coritiba. O atacante quase ampliou aos 7, mas Arthur fez grande defesa após chute colocado. Aos 28 minutos, o Ceará ampliou. Pedro Naressi deu toque de calcanhar para Saulo Mineiro que encheu o pé e marcou um belo gol.

A 38.ª rodada será toda disputada na próxima quinta-feira, às 21h30. O Coritiba visitará o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, enquanto o Ceará receberá o lanterna e rebaixado Botafogo no Castelão, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0 X 2 CEARÁ

CORITIBA - Arthur; Jonathan, Sabino (Henrique Vermudt), Rhodolfo e Guilherme Biro (Luiz Henrique); Nathan Silva (Hugo Moura), Matheus Bueno e Mattheus Oliveira (Cristiano); Robson, Neilton e Osman (Ricardo Oliveira). Técnico: Gustavo Morínigo.

CEARÁ - Richard; Eduardo, Tiago Pagnussat, Klaus e Bruno Pacheco (Wescley); Charles, Pedro Naressi (Kelvyn) e Vina; Lima (William Oliveira), Léo Chú (Rick) e Felipe Vizeu (Saulo Mineiro). Técnico: Guto Ferreira.

GOLS - Felipe Vizeu, aos 5, e Saulo Mineiro, aos 28 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (RJ).

CARTÕES AMARELOS - Nathan Silva (Coritiba).

RENDA e PÚBLICO - Portões fechados.

LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).


27 02 2021 regiao crz numero corona27 02 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01