21 02 2021 esportes d miguelina morreMiguelina Eloi de Assis Moreira, mãe de Ronaldinho Gaúcho, faleceu no sábado (20/02).

Ela tinha 71 anos e foi mais uma vítima do coronavírus. Ela estava internada em tratamento contra a doença desde dezembro de 2020, mas não resistiu às complicações. Ronaldinho Gaúcho havia comunicado a internação da sua mãe, em função da covid-19, em publicação no Twitter em 21 de dezembro.

Clube que Ronaldinho defendeu entre 2012 e 2014, o Atlético-MG lamentou o falecimento de Dona Miguelina. "É com enorme tristeza, que o Clube Atlético Mineiro recebe a notícia do falecimento de Dona Miguelina, mãe de Ronaldinho Gaúcho. A família atleticana está de luto e compartilha com seu ídolo o momento de dor. Que Deus a receba de braços abertos e conforte o coração do nosso eterno craque. Descanse em paz, Dona Miguelina", publicou.

No sábado, Ronaldinho também recebeu a solidariedade de Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte e presidente do Atlético-MG quando da passagem do craque pelo clube. "Ronaldinho, meu filho, eu sei o que é perder uma mãe. Meus sentimentos nesse momento tão difícil", escreveu, em seu perfil no Twitter.

Dona Miguelina passou por um grave problema de saúde quando o filho defendia o Atlético-MG, mas conseguiu superá-lo. Em 2012, ela tratava um câncer e recebeu a solidariedade dos torcedores do clube em um banner com uma mensagem de apoio e fé, que contava com uma foto dela ao lado de Ronaldinho e que foi lançada ao céu, através de balões, antes de um confronto com o Grêmio.

A ação emocionou Ronaldinho e foi citada algumas vezes por ele em declarações públicas. No ano seguinte, o craque revelou que sua mãe havia superado o câncer. E antes do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, ela entrou no gramado do Independência ao lado do filho e trajada com a camisa do clube, sendo saudada pelos torcedores.


27 02 2021 regiao crz numero corona27 02 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01