13 01 2021 esportes atletico madrid vence sevillaLíder do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid confirmou seu status de candidato ao título nacional mais uma vez na terça-feira (12/01).

Os comandados de Diego Simeone desta vez despacharam o Sevilla, em casa, por 2 a 0 e abriram quatro pontos no topo da tabela em relação ao Real Madrid.

A vantagem é ainda mais impressionante pois o Atlético de Madrid tem dois jogos a menos que o segundo colocado. O Real tem 37 pontos em 18 partidas disputadas, enquanto o rival de Madri lidera o torneio nacional com 41 em 16 jogos. O Barcelona é o 3.º colocado com 34.

O revés foi prejudicial ao Sevilla. A equipe de Julen Lopetegui estacionou na 6.ª colocação com 30 pontos, perdendo assim a chance de roubar o 4.º lugar do Villarreal, que soma 32 e está ficando com a última vaga do Espanhol para a próxima Liga dos Campeões.

Com os 41 pontos, o Atlético chega perto de atingir sua maior marca no mesmo período de jogos. Na temporada 2013/2014, em que ganhou o título do Campeonato Espanhol, o time de Madri havia alcançado 43 pontos na mesma rodada em que se encontra hoje. A equipe teve tempo de descansar no fim de semana, já que seu compromisso com o Athletic Bilbao foi adiado devido à forte tempestade de neve que tomou conta de Madri.

Simeone, pelo segundo jogo seguido, optou por começar a partida com o astro português Joao Felix no banco de reservas, dando mais uma vez chance a Ángel Correa, que retribuiu a confiança do treinador balançando as redes.

Atuando em casa, o time de Simeone teve o início de partida ideal. Em boa jogada de Lemar pela direita, o meia acabou achando Trippier aberto no fundo. O lateral cruzou para dentro da área e Angel Correa dominou de costas, girou e chutou rasteiro. A bola passou raspando a trave. O goleiro Bounou se esticou, mas não conseguiu evitar o gol que abriu o placar.

O segundo gol aconteceu no segundo tempo. Após bela jogada no campo de defesa que deixou Llorente livre pela direita e com todo o espaço do campo para correr, o meia dominou e no segundo toque na bola encontrou Saúl Níguez na entrada da área. O camisa 8, que começou o jogo no banco de reservas, dominou com estilo e chutou de esquerda de fora da área, colocando assim números finais no marcador.

O próximo compromisso do Atlético de Madrid será somente no dia 21 deste mês, quando visitará o Eibar. Já o Sevilla, que venceu sete dos últimos nove jogos que disputou, terá pela frente o Leganés, neste sábado, pela segunda fase da Copa do Rei.

No outro jogo do dia pelo Espanhol, o Granada (7.º, com 27 pontos) fez 2 a 0 no Osasuna (19.º, com 15).


25 01 2021 regiao crz numero corona25 01 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01