13 01 2021 esportes america mg empata nauticoO América-MG está novamente entre os melhores clubes do futebol nacional. A atuação na terça-feira (12/01) não foi das melhores, mas o empate sem gols com o Náutico, no estádio dos Aflitos, pela 34ª rodada da Série B, garantiu o time mineiro na elite do Brasileiro em 2021 com quatro jogos de antecedência.

Beneficiado pelas derrotas de CSA (52) e Juventude (52) para Paraná e Brasil de Pelotas, respectivamente, o América-MG se manteve na liderança isolada e, com 67 pontos, não pode mais ser alcançado pelos times que estão fora do G4 zona de acesso. Já o Náutico perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento, ficando com 39 pontos.

A última vez que o América-MG disputou a Série A foi em 2018, quando acabou sendo rebaixado. Agora, o time vai atrás do título para conquistar o tricampeonato da Série B.

A partida começou movimentada, com o Náutico partindo para cima e o América-MG levando perigo nos contra-ataques. Aos 9, Kieza driblou Matheus Cavichioli, mas perdeu o ângulo e tocou para Jean Carlos, que finalizou em cima de Zé Ricardo. Mas aos poucos o time mineiro foi controlando a posse da bola.

Na volta do intervalo, o América-MG praticamente não conseguiu jogar e foi encurralado pelo Náutico. Só faltava acertar a pontaria. O time mineiro apenas deixava o tempo passar e quase levou um gol no último lance, quando Jorge Henrique recebeu dentro da área e bateu para a defesa em dois tempos de Matheus Cavichioli.

O Náutico volta a campo no domingo, contra a Ponte Preta, às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Na sexta-feira, o América-MG recebe o Botafogo-SP, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte. Os jogos são válidos pela 35.ª rodada.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 0 X 0 AMÉRICA-MG

NÁUTICO - Anderson; Bryan, Rafael Pereira, Camutanga e Kevyn; Rhaldney, Renan Foguinho (Jhonnatan) e Jean Carlos (Ruy); Dadá Belmonte (Jorge Henrique), Erick e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

AMÉRICA-MG - Matheus Cavichioli; Daniel Borges (Joseph), Messias, Anderson e João Paulo (Lucas Luan); Zé Ricardo, Juninho (Marcelo Toscano) e Alê; Ademir (Léo Passos), Felipe Augusto (Neto Berola) e Rodolfo. Técnico: Lisca.

ÁRBITRO - Douglas Schwengber da Silva (RS).

CARTÕES AMARELOS - Kevyn, Rhaldney, Jhonnatan e Camutanga (Náutico); Ademir, João Paulo, Neto Berola e Messias (América-MG).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio dos Aflitos, no Recife (PE).


25 01 2021 regiao crz numero corona25 01 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01