10 01 2021 esportes messi griezmann brilhamDepois de um começo ruim no Campeonato Espanhol, um dos piores nos últimos anos, o Barcelona se encontrou na temporada e engatou a terceira vitória seguida na competição ao golear o Granada por 4 a 0 no sábado (09/01).

Lionel Messi e Antoine Griezmann foram os nomes do jogo, com dois gols cada.

O time catalão chegou à marca de oito partidas sem derrota na liga espanhola, foi aos 34 pontos e assumiu a terceira colocação, agora mais próximo do arquirrival e vice-líder Real Madrid, que tem 36, e do Atlético de Madrid, líder da competição com 38 e que teve seu jogo contra o Athletic Bilbao adiado por conta da forte nevasca na capital. Apesar do revés, o Granada faz boa campanha e aparece na sétima colocação, com 24 pontos.

O resultado positivo foi construído com naturalidade. A fatura foi liquidada ainda no primeiro tempo, etapa em que o Barcelona abriu 3 a 0 liderado por Messi e Griezmann. O craque argentino começo a jogada do primeiro gol, anotado pelo atacante francês. Ele abriu para Busquets, que tentou a devolução. A zaga cortou e a bola acabou sobrando para Griezmann, que bateu colocado e abriu o placar aos 11 minutos.

Aos 16, Dembélé quase ampliou em chute colocado. Os donos da casa também tiveram duas boas oportunidades, mas não tiveram precisão nas finalizações. A melhor saiu dos pés de Soldado, que arriscou arremate de fora da área e viu a bola passar perto do gol de Ter Stegen.

Aos 34, Messi foi às redes pela primeira vez. Em contra-ataque rápido, Griezmann carregou pela esquerda e rolou para o camisa 10, que bateu colocado, da entrada da área, para vencer o goleiro Rui Silva. Sete minutos depois, o argentino mostrou toda sua genialidade ao cobrar falta rasteira, surpreender o arqueiro e ampliar o marcador no fim da primeira etapa.

No segundo tempo, Griezmann guardou mais um aos 17 minutos e sacramentou o passeio fora de casa. A jogada começou com Busquets, que deu bom lançamento para Dembélé. O atacante tocou para o francês, que dominou perto da pequena área e, mesmo sem muito ângulo, acertou chute cruzado e definiu o triunfo.

Com a vitória assegurada, o técnico Ronald Koeman sacou alguns de seus principais jogadores, como Messi, e o time diminuiu o ritmo. Não sofreu nenhum susto, porém, controlou a partida à sua maneira. No fim, o Granada ficou com um a menos após Vallejo fazer falta em Braithwaite na entrada da área e ser expulso.


24 01 2021 regiao crz numero corona24 01 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01