10 01 2021 esportes rb leipzig perde dortmundO RB Leipzig recebeu no sábado (09/01) o Borussia Dortmund, na Red Bull Arena, em Leipzig, em partida válida pela 15.ª rodada do Campeonato Alemão.

A derrota por 3 a 1 fez com que o clube da casa, sensação da temporada, perdesse a chance de alcançar a liderança isolada, que segue com o Bayern de Munique, que perdeu para o Borussia Mönchengladbach no dia anterior. O clube bávaro está com 33 pontos, apenas dois a mais que o de Leipzig.

O duelo se iniciou com a equipe da casa, comandada pelo treinador Julian Nagelsmann, mostrando-se agressiva e perigosa para a defesa do Borussia Dortmund. Se o RB Leipzig dominou os primeiros minutos da primeira etapa, o centroavante norueguês Erling Haalang já se apresentava com destaque, encontrando espaços e criando chances.

Ao final do primeiro tempo, o jogo mostrava-se equilibrado com um Borussia Dortmund cada vez mais expressivo e pressionando o seu adversário.

A segunda etapa foi marcada pelo domínio da equipe de Dortmund, que, logo aos 10 minutos, anotou o seu primeiro gol com Sancho. A estrela de Haalang brilhou, balançando as redes do goleiro Gulácsi aos 26, com assistência de Sancho, e, novamente aos 39. Os donos da casa tentaram diminuir a diferença, porém apenas conseguiram marcar aos 45 com Alexander Soerloth.

O resultado positivo coloca o Borussia Dortmund no quarto lugar na tabela de classificação do Campeonato Alemão, com 28 pontos.


24 01 2021 regiao crz numero corona24 01 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01