09 01 2021 esportes santos testam positivoO goleiro John e o zagueiro Wagner Leonardo, do Santos, testaram positivo para a covid-19 antes da volta de Buenos Aires, na Argentina, onde o time santista empatou sem gols contra o Boca Juniors, na última quarta-feira (06/01), pela semifinal da Copa Libertadores.

Ambos foram afastados dos demais integrantes da delegação alvinegra, permanecem em isolamento no hotel na capital argentina e voltarão ao Brasil em voo que está sendo analisado pelo clube. O restante do elenco retornou a São Paulo na quinta.

O teste para a detecção da doença é uma obrigatoriedade ao deixar a Argentina. O resultado positivo surpreendeu a delegação santista, já que todos os integrantes testaram negativo ao entrar no país. John, inclusive, foi titular na partida contra o Boca Juniors. Agora o clube busca uma alternativa viável para repatriá-los.

Assim que chegarem a São Paulo, John e Wagner Leonardo devem realizar uma nova bateria de exames para confirmar se estão mesmo infectados. O teste feito na saída da Argentina faz parte do protocolo sanitário do país e nada tem a ver com as diretrizes da Conmebol.

Enquanto não há contraprova, ambos desfalcam a equipe alvinegra no clássico contra o São Paulo, neste domingo, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pelo Campeonato Brasileiro. Se a doença for confirmada, eles também desfalcam o time comandado pelo técnico Cuca na partida de volta da semifinal da Libertadores, na quarta-feira, em Santos. John é titular e deve ser substituído por João Paulo. Wagner Leonardo é opção no banco de reservas.

Caso a contraprova não detecte a doença, ambos devem retornar normalmente às atividades e poderão reforçar o elenco santista tanto no clássico quanto na decisão da semifinal da competição continental contra o Boca Juniors.


24 01 2021 regiao crz numero corona24 01 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01