04 01 20201 esportes gol suarez atletico madridLuis Suárez foi decisivo para o Atlético de Madrid retomar a liderança do Campeonato Espanhol e começar 2021 ganhando.

No domingo (03/12), com um gol do atacante uruguaio nos acréscimos, o time derrotou o Alavés por 2 a 1, em Vitória, na partida válida pela 17.ª rodada.

O triunfo, o quarto consecutivo na competição, recoloca o Atlético no primeiro lugar do Espanhol, com 38 pontos e dois a mais do que o rival Real, que também disputou dois jogos a mais. Já o Alavés parou nos 18 com essa derrota, o seu segundo tropeço consecutivo no torneio.

Cada time começou o duelo com um brasileiro como titular: Felipe, no Atlético, e Deyverson, no Alavés. E foi o ex-corintiano quem comemorou primeiro, aos 41 minutos, quando Marcos Lllorente colocou a sua equipe em vantagem, com chute de fora da área, depois de passe de Suárez. Assim, o Atlético foi ao intervalo vencendo após um primeiro tempo truncado.

A situação pareceu ficar melhor quando Victor Laguardia foi expulso, deixando o Atlético com um jogador a mais, após uma entrada dura em Lemar. Só que no fim, o Alavés conseguiu o empate graças a um gol contra de Felipe, aos 39 minutos, ao tentar cortar cruzamento de Joselu. O técnico Diego Simeone, então, tratou de tornar o time mais ofensivo, trocando o zagueiro por Renan Lodi.

Mas o gol do triunfo teve outros protagonistas, com João Félix, que havia iniciado o duelo no banco de reservas, dando a assistência para Suárez fechar o placar em 2 a 1, empurrando a bola às redes da pequena área.

Também neste domingo, o Athletic Bilbao venceu o Elche por 1 a 0, no San Mamés, mas ainda assim demitiu o técnico Gaizka Garitano horas depois do duelo. Ele estava à frente do time desde dezembro de 2018. Na sua despedida, o gol do triunfo foi marcado por Iker Muniain, aos 25 minutos do primeiro tempo. O resultado positivo levou o time de Bilbao aos 21 pontos, na nona colocação. Já o Elche, na luta contra o rebaixamento, soma 16.


27 02 2021 regiao crz numero corona27 02 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01