03 01 2021 esportes guerra despede palmeirasO meia venezuelano Alejandro Guerra encerrou a sua passagem pelo Palmeiras na última quinta-feira (31/12) - o seu vínculo com o time alviverde se encerrou no último dia de 2020.

O jogador usou as redes sociais no sábado (02/01) para se despedir do clube e dos torcedores.

Com uma breve mensagem, Guerra publicou uma foto beijando o troféu do Campeonato Brasileiro de 2018, único título que conquistou pelo Palmeiras. "Obrigado, Palmeiras, por tudo", escreveu o jogador em sua conta no Instagram. Eleito o melhor jogador da Copa Libertadores de 2016, quando foi campeão com o Atlético Nacional, da Colômbia, Guerra chegou ao clube paulista em janeiro de 2017.

Aos 35 anos, Guerra deixa o Palmeiras no prejuízo. O clube contou com o aporte de R$ 10 milhões da Crefisa para tirá-lo do Atlético Nacional. Agora que a saída do venezuelano foi sacramentada, será necessário devolver o valor à patrocinadora em até dois anos, com juros mensais corrigidos pela taxa CDI. Ao todo, o meia tem 62 jogos e oito gols pelo clube.

A última partida profissional de Guerra foi em 24 de novembro de 2019, quando estava emprestado ao Bahia e entrou no segundo tempo da partida contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, o jogador voltou ao Palmeiras em janeiro do ano passado e não foi mais utilizado. Ele cumpriu um cronograma de treinos em horários especiais e sem ter contato com os demais companheiros.

Mesmo diante de tantos desfalques nos últimos meses, o Palmeiras não pensou em utilizar o meia. O venezuelano sequer aparecia na lista de jogadores no site oficial do clube. Em maio, Guerra reclamou da situação em entrevista ao veículo venezuelano El Drink Team. "Estou treinando à parte. Isso não se faz com ninguém! É uma falta de respeito. Se o time treina de manhã, eu treino à tarde. Se o time treina à tarde, eu treino de manhã. É uma situação que me deixa triste e faz não confiar no meu potencial porque até perdi a credibilidade no meu futebol", disse.


27 02 2021 regiao crz numero corona27 02 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01