19 12 020 esportes mudancas corinthiansAinda sem conseguir repetir a escalação do Corinthians, o técnico Vagner Mancini tenta reduzir os efeitos da falta de entrosamento da equipe.

Na sexta-feira (18/12), ele deu atenção especial à posse de bola em mais um treino de preparação para o duelo contra o Goiás, na segunda-feira (21/12), na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mancini reuniu o elenco numa atividade em campo reduzido para fortalecer a posse de bola e, por consequência, o entrosamento do time. No treino, os jogadores trocavam passes até inverter a bola para o outro lado do campo, onde os atacantes dominavam e precisavam marcar contra os goleiros. Na sequência, o treinador deu atenção também a cruzamentos e finalizações.

A preocupação de Mancini com posse de bola e entrosamento se justifica. Em 12 jogos comandando o Corinthians, ele ainda não conseguiu repetir a escalação. E, contra o Goiás, a situação não será diferente. Ele terá ao menos uma baixa na equipe. O volante Cantillo sofreu estiramento no músculo adutor da perna direita e será desfalque certo.

Para o seu lugar, Mancini poderá optar por Camacho, que substituiu o titular no clássico com o São Paulo após Cantillo sofrer a lesão. Ou poderá testar Éderson ou Xavier na posição no meio-campo.

No ataque, há uma possível mudança. Jô voltará a ficar à disposição após cumprir suspensão no clássico. Pode, assim, retomar seu posto de titular, desbancando Léo Natel para o banco de reservas.

Mancini deve indicar a escalação do ataque neste sábado, pela manhã, na penúltima atividade antes da partida contra o Goiás. O Corinthians poderá ser escalado na segunda-feira com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Xavier (Camacho); Ramiro, Cazares e Otero; Léo Natel (Jô).


03 03 2021 regiao crz numero corona03 03 2021 regiao crz numero corona

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01