27 11 2020 esportes goias segura fortalezaO Goiás mostra estar reagindo no Campeonato Brasileiro. Na noite de quinta-feira (26/11), na Arena Castelão, o time esmeraldino segurou um empate por 1 a 1 diante do Fortaleza. No entanto, o resultado não foi suficiente para tirá-lo da lanterna.

O Goiás tem apenas 16 pontos, contra 20 do Botafogo, o penúltimo colocado, e 25 do Sport, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Fortaleza, por sua vez, é o nono, com 29, ainda longe de G-6.

Fortaleza e Goiás fizeram um primeiro tempo morno. Com clara dificuldade de criação, o time esmeraldino entrou em campo cauteloso, mas com o ânimo renovado após ter derrotado o Palmeiras, por 1 a 0, na última rodada. A equipe cearense, por outro lado, tomou a iniciativa e pressionou o adversário.

Aos 8 minutos, Wellington Paulista fez boa jogada pela direita e finalizou. David tentou chegar para completar, mas não alcançou. A resposta do Goiás foi com gol. Aos 23, Miguel Figueira deu passe açucarado para Fernandão, que se aproveitou do vacilo da defesa adversária para fazer 1 a 0.

O Fortaleza cresceu após o gol e se atirou ao ataque. David, na entrada da pequena área, chutou fraco para defesa de Tadeu. O goleiro ainda brilhou ao segurar um chute de Felipe, nos minutos finais. Na etapa final, o principal destaque esmeraldino continuou fechando o gol. Ele ganhou mais um duelo com David.

Mas a pressão do Fortaleza foi intensa. Aos 15, Bruno Melo avançou com liberdade pela esquerda e cruzou. A defesa não conseguiu tirar e Wellington Paulista só teve o trabalho de empurrar para deixar tudo igual. A partir daí o jogo virou ataque contra defesa. O time cearense chegou ao segundo gol, mas o árbitro pegou impedimento do camisa 9.

Nos minutos finais, o Goiás recuou e começou apostar no contra-ataque para superar o rival, que foi para o abafa, mas Tadeu fez mais duas defesas espetaculares para confirmar mais um ponto para a equipe esmeraldina.

Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Corinthians na quarta-feira, às 21h30, no Castelão, em Fortaleza (CE). O Goiás só volta a campo no dia 7 de dezembro (segunda-feira), às 20h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 x 1 GOIÁS

FORTALEZA - Felipe Alves; Tinga, Jackson, Wanderson e Bruno Melo (Carlinhos); Juninho, Felipe e Romarinho (João Paulo); Wellington Paulista (Bergson), David (Éderson) e Osvaldo (Yuri César). Técnico: Marcelo Chamusca.

GOIÁS - Tadeu; Taylon, David Duarte, Fábio Sanches e Jefferson; Breno, Ariel Cabral (Daniel Oliveira) e Shaylon; Miguel Figueira (Pedro Marinho), Fernandão (João Marcos) e Keko (Henrique Lordelo). Técnico: Glauber Ramos.

GOLS - Fernandão, aos 23 minutos do primeiro tempo. Wellington Paulista, aos 15 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Felipe Fernandes de Lima (MG).

CARTÕES AMARELOS - Jackson e João Paulo (Fortaleza).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).


24 01 2021 regiao crz numero corona24 01 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01