21 11 2020 esportes chapecoense vence sampaio correiaA líder Chapecoense voltou a mostrar sua força na sexta-feira (20/11) à noite, quando visitou o até então embalado Sampaio Corrêa e venceu, de virada, por 3 a 1, no Estádio Castelão, em São Luís, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O duelo colocou frente a frente a líder Chapecoense, agora com 47 pontos, e o segundo colocado Sampaio Corrêa, com 37. Os maranhenses vinham de seis jogos de invencibilidade, sequência que colocou o time no G4, a zona de acesso.

Em campo, o time maranhense até abriu o placar, mas depois foi facilmente dominado pela Chapecoense, que coleciona apenas uma derrota na competição - perdeu para o Cuiabá na sexta rodada.

Os primeiros 45 minutos foram equilibrados, mas sem muita inspiração dos dois times. Ainda assim, o Sampaio Corrêa conseguiu sair na frente do placar. Aos 36, Marlon tentou cruzamento na área e a bola bateu na mão do lateral-direito Ezequiel: pênalti, que foi marcado pelo árbitro. O artilheiro Caio Dantas foi para a cobrança, chutou no canto direito do goleiro e marcou seu 15.º gol na competição.

Não demorou e antes mesmo do intervalo a Chapecoense encontrou o empate. Aos 46 minutos, Anselmo Ramon recebeu cruzamento alto e cabeceou no contrapé do goleiro Gustavo. O zagueiro Joécio ainda tentou evitar o gol, mas não conseguiu.

No segundo tempo, a Chapecoense voltou com postura mais ofensiva e marcando a saída de bola do Sampaio Corrêa. Melhor em campo, o time catarinense virou o placar aos 16 minutos, quando Paulinho Mocelin cruzou na área e Alan Santos, de joelho, mandou para as redes.

O segundo gol da Chapecoense forçou o Sampaio Corrêa a se expor mais em campo e, consequentemente, a deixar mais espaços na defesa. Aos 30 minutos, Denner cruzou e Mike aproveitou falha na marcação para fazer o terceiro gol do time catarinense.

Este gol foi o suficiente para pôr fim nas esperanças do Sampaio Corrêa, que ainda poderia ter sofrido o quarto gol aos 44, quando Denner finalizou forte, em uma das traves do goleiro Gustavo.

O Sampaio Corrêa voltará a campo já na próxima segunda-feira para enfrentar o Figueirense, às 17h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já a Chapecoense jogará na terça-feira, quando receberá o Cruzeiro, às 21h30, na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 1 X 3 CHAPECOENSE

SAMPAIO CORRÊA - Gustavo; Luiz Gustavo (Diego Tavares), Joécio, Daniel Felipe e Marlon; Ferreira (Dione), Vinícius Kiss e Marcinho; Roney (Gustavo Ramos), Caio Dantas e Robson (Jackson). Técnico: Léo Condé.

CHAPECOENSE - João Ricardo; Ezequiel (Guedes), Luiz Otávio, Felipe Santana e Busanello; William Oliveira, Ronei (Alan Santos), Matheus Ribeiro (Mike) e Alan Ruschel (Denner); Paulinho Mocelin (Felipe Garcia) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

GOLS - Caio Dantas, aos 34, e Anselmo Ramon, aos 46 minutos do primeiro tempo. Alan Santos, aos 16, e Mike, aos 30 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).

CARTÃO AMARELO - Ronei (Chapecoense)

RENDA E PÚBLICO - Portões fechados.

LOCAL - Estádio Castelão, em São Luís (MA).


20 01 2021 regiao crz numero corona20 01 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01