21 11 2020 esportes chapecoense vence sampaio correiaA líder Chapecoense voltou a mostrar sua força na sexta-feira (20/11) à noite, quando visitou o até então embalado Sampaio Corrêa e venceu, de virada, por 3 a 1, no Estádio Castelão, em São Luís, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O duelo colocou frente a frente a líder Chapecoense, agora com 47 pontos, e o segundo colocado Sampaio Corrêa, com 37. Os maranhenses vinham de seis jogos de invencibilidade, sequência que colocou o time no G4, a zona de acesso.

Em campo, o time maranhense até abriu o placar, mas depois foi facilmente dominado pela Chapecoense, que coleciona apenas uma derrota na competição - perdeu para o Cuiabá na sexta rodada.

Os primeiros 45 minutos foram equilibrados, mas sem muita inspiração dos dois times. Ainda assim, o Sampaio Corrêa conseguiu sair na frente do placar. Aos 36, Marlon tentou cruzamento na área e a bola bateu na mão do lateral-direito Ezequiel: pênalti, que foi marcado pelo árbitro. O artilheiro Caio Dantas foi para a cobrança, chutou no canto direito do goleiro e marcou seu 15.º gol na competição.

Não demorou e antes mesmo do intervalo a Chapecoense encontrou o empate. Aos 46 minutos, Anselmo Ramon recebeu cruzamento alto e cabeceou no contrapé do goleiro Gustavo. O zagueiro Joécio ainda tentou evitar o gol, mas não conseguiu.

No segundo tempo, a Chapecoense voltou com postura mais ofensiva e marcando a saída de bola do Sampaio Corrêa. Melhor em campo, o time catarinense virou o placar aos 16 minutos, quando Paulinho Mocelin cruzou na área e Alan Santos, de joelho, mandou para as redes.

O segundo gol da Chapecoense forçou o Sampaio Corrêa a se expor mais em campo e, consequentemente, a deixar mais espaços na defesa. Aos 30 minutos, Denner cruzou e Mike aproveitou falha na marcação para fazer o terceiro gol do time catarinense.

Este gol foi o suficiente para pôr fim nas esperanças do Sampaio Corrêa, que ainda poderia ter sofrido o quarto gol aos 44, quando Denner finalizou forte, em uma das traves do goleiro Gustavo.

O Sampaio Corrêa voltará a campo já na próxima segunda-feira para enfrentar o Figueirense, às 17h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já a Chapecoense jogará na terça-feira, quando receberá o Cruzeiro, às 21h30, na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 1 X 3 CHAPECOENSE

SAMPAIO CORRÊA - Gustavo; Luiz Gustavo (Diego Tavares), Joécio, Daniel Felipe e Marlon; Ferreira (Dione), Vinícius Kiss e Marcinho; Roney (Gustavo Ramos), Caio Dantas e Robson (Jackson). Técnico: Léo Condé.

CHAPECOENSE - João Ricardo; Ezequiel (Guedes), Luiz Otávio, Felipe Santana e Busanello; William Oliveira, Ronei (Alan Santos), Matheus Ribeiro (Mike) e Alan Ruschel (Denner); Paulinho Mocelin (Felipe Garcia) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

GOLS - Caio Dantas, aos 34, e Anselmo Ramon, aos 46 minutos do primeiro tempo. Alan Santos, aos 16, e Mike, aos 30 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).

CARTÃO AMARELO - Ronei (Chapecoense)

RENDA E PÚBLICO - Portões fechados.

LOCAL - Estádio Castelão, em São Luís (MA).


26 11 2020 regiao crz numero corona

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01