21 11 2020 esportes avai venceVindo de dois triunfos e um empate, o Avaí superou surto de covid-19 no elenco e manteve a boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Confiança, na sexta-feira (20/11), por 1 a 0, na 22.ª rodada.

Romulo marcou, aos 40 minutos do primeiro tempo o único gol da partida disputada no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Com o resultado, os donos da casa foram para os 33 pontos, quatro a mais do que os visitantes. No momento, o Avaí está a quatro do grupo de acesso ao Brasileirão, enquanto o Náutico, com 20, abre a zona de rebaixamento para a Série C.

Atuando dentro de casa, o Avaí começou a partida dando as cartas. Logo aos três minutos, Jonathan aproveitou saída de bola errada dos adversários e chutou. Rafael Santos fez boa defesa. Gledson, aos dez, salvou os donos da casa após cabeceio de Reis após cruzamento de Djalma Silva. Os mandantes voltaram a ameaçar aos 26, em batida de Valdívia que parou no goleiro sergipano.

Os minutos finais é que tiveram os principais lances - e positivos para os catarinenses. Aos 40, Romulo aproveitou bobeada na saída de jogo visitante e arriscou a finalização. A bola desviou no zagueiro Matheus Mancini, enganou o goleiro Rafael Santos e morreu no fundo das redes. Aos 47 minutos, o lateral Djalma Silva cometeu falta dura em Romulo, tomou o segundo cartão amarelo e deixou o Confiança com um jogador a menos.

Em vantagem, tanto no placar quanto em jogadores em campo, o Avaí buscou apenas administrar a vantagem na etapa final. Mesmo assim, quase levou o empate. Aos oito minutos, de maneira surpreendente, Guilherme Castilho cobrou falta com efeito. Ele acabou parando em grande intervenção de Gledson. Já aos 21, Everton roubou a bola em situação confortável e tirou tinta da trave em boa finalização. No apagar das luzes, aos 46, Reis desperdiçou cruzamento caprichado de Bruno Paraíba.

As equipes voltam a campo no começo da próxima semana, pela 23.ª rodada. Na segunda-feira, o Avaí visita o Botafogo-SP, às 20h, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já na terça-feira, o Confiança recebe o Cuiabá, às 19h15, na Arena Batistão, em Aracaju.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 X 0 CONFIANÇA

AVAÍ - Gledson; Edílson (Fagner Alemão), Alan Costa, Betão e Ramon Pereira (Airton); Ralf, Jean Martim e Leandrinho (Getúlio); Valdívia (Adryan), Romulo (Vinícius Leite) e Jonathan. Técnico: Bruno Gonçalo (auxiliar).

CONFIANÇA - Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Djalma Silva; Serginho (Bruno Paraíba), Everton Santos e Guilherme Castilho; Ítalo (Alexandre Tam), Reis e Renan Gorne (Ari Moura). Técnico: Daniel Paulista.

GOL - Romulo, aos 40 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fagner Alemão, Jean, Getúlio, Jonathan, Airtor e Romulo (Avaí); Djalma Silva e Bruno Paraíba (Confiança).

CARTÃO VERMELHO - Djalma Silva.

ÁRBITRO - Paulo Cesar Zanovelli (MG).

RENDA E PÚBLICO - Portões fechados.

LOCAL - Ressacada, em Florianópolis (SC).


14 01 2021 regiao crz numero corona14 01 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01