16 10 2020 esportes volei taubate virada campinasPela decisão do Campeonato Paulista de Vôlei, Taubaté e Campinas se enfrentam nesta sexta-feira, 16/10, às 21h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Os donos da casa buscam o sétimo título consecutivo, mas precisam reverter a desvantagem após a derrota na primeira partida da série.

Atual hexacampeão e dono da melhor campanha da primeira fase, o Vôlei Taubaté ainda não havia perdido nem um set sequer na competição. Porém, a equipe foi derrotada na primeira partida da decisão por 3 sets a 2. Com isso, o Taubaté necessita vencer o próximo jogo para forçar o Golden Set (set extra), e assim poder brigar pela sétima conquista em sequência do torneio.

A situação é semelhante à de 2019, quando o Taubaté foi derrotado pelo Campinas no primeiro jogo da decisão e venceu o segundo confronto. No Golden Set, o time taubateano foi campeão naquela ocasião. Para o levantador Bruninho, que retornou no último duelo após ficar em isolamento por contrair Covid-19, acredita que o equilíbrio da primeira partida se repetirá.

Os pontos finais de Campinas 3 x 2 Taubaté, pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei

- Estou muito feliz de ter retornado após praticamente duas semanas e meia fora, e a expectativa é de um jogo novamente muito disputado, como nós vimos na primeira final. O Vôlei Renata veio muito agressivo no saque e com muito volume de jogo. Nós já esperávamos por isso, e não foi diferente. Nesta sexta o equilíbrio vai ser a tônica, e nós teremos de estar muito concentrados do início ao fim, para minimizar os erros, sermos agressivos do início ao fim e evitar os altos e baixos que tivemos na primeira partida - afirmou.

O Campinas chegou à final na segunda colocação geral da primeira fase, atrás apenas do próprio Taubaté. Após quebrar a invencibilidade do rival com a vitória por 3 sets a 2 no primeiro confronto, a equipe precisa apenas de mais uma vitória por qualquer placar para se sagrar campeão paulista.

Como venceu o primeiro duelo, mesmo que perca o jogo ainda haverá o Golden Set para buscar o título inédito. O Campinas já chegou à decisão quatro vezes, mas nunca foi campeão. Em 2019, foi vice-campeão após perder a final para o Taubaté.


20 10 2020 regiao crz numero corona20 10 2020 regiao crz corona faixa etaria

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01